0

Leandrão marca, Sport vence Náutico e é pentacampeão estadual

6 mai 2010
00h01
atualizado às 01h23
  • separator
  •  
  • comentários

Pelo quinto ano consecutivo o Sport Recife é campeão pernambucano. Nesta quarta-feira, o clube venceu o Náutico na Ilha do Retiro por 1 a 0 com gol de Leandrão e conquistou o título por ter marcado mais gols fora de casa (na primeira partida, no Estádio dos Aflitos, 3 a 2 para o Timbu).

Jogadores do Sport comemoram título pernambucano
Jogadores do Sport comemoram título pernambucano
Foto: Aldo Carneiro / Futura Press / Futura Press

Precisando do resultado, o Sport começou a partida pressionando o adversário. Atuando com dois meias de articulação, já que Eduardo Ramos foi expulso no primeiro jogo, o time tinha mais volume e jogadas ofensivas saindo dos pés de Isael e Ricardinho.

Ao Náutico, restavam os contra ataques, puxados pelo veloz Carlinhos Bala e centralizados no atacante Bruno Meneghel. Porém, o goleiro Magrão não era muito exigido e o Sport era quem chegava com mais perigo ao gol defendido por Gledson.

Até que aos 28min do primeiro tempo, Ciro chutou, o arqueiro do Náutico deu rebote e o atacante Leandrão empurrou para as redes, fazendo o único gol do jogo.

Na segunda etapa, o time alvirrubro foi para cima de qualquer maneira, mas não conseguiu reverter o resultado. O Sport se defendia muitas vezes abusando da violência e, aos 46min, o volante Daniel Paulista foi expulso. Dois minutos depois, foi a vez do lateral Zé Antônio levar o vermelho e deixar a equipe com dois jogadores a menos.

Com um a menos de cada lado, o Náutico ainda tentou o empate, mas não conseguiu furar o bloqueio do rival, que venceu mais uma vez o campeonato.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade