PUBLICIDADE
Logo do Santa Cruz

Santa Cruz

Favoritar Time

Léo Gamalho punido pelo STJD e mais uma polêmica no Estadual

3 abr 2014 - 20h19
Compartilhar
Exibir comentários

O centroavante do Santa Cruz, Léo Gamalho, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e deve ficar duas partidas fora dos campos. A punição foi por um lance em que o atleta teria desferido uma cotovelada no zagueiro Ferron, do Sport. A agressão não foi vista pelo árbitro Gilberto Castro Júnior, durante partida válida pela Copa do Nordeste, e por isso o Sport questionou bastante a arbitragem daquele jogo.

O centroavante do Santa Cruz deve estar em campo no domingo, na primeira partida da semifinal do Pernambucano entre Santa e Sport, já que a punição deverá ser cumprida em partidas da Série B ou da Copa do Brasil. Por coincidência, a Federação Pernambucana de Futebol anunciou o resultado do sorteio da arbitragem para as semifinais do Estadual e para o clássico a responsabilidade será novamente de Gilberto Castro Júnior, enquanto Sebastião Rufino apita Salgueiro e Náutico.

A denúncia oferecida pelo Sport ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva na verdade tentava enquadrar o centroavante no artigo artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente), que pode gerar uma pena de quatro a 14 partidas de suspensão; mas o STJD inseriu o atacante no artigo 254 do CBJD, onde o atleta é acusado de “praticar jogada violenta”, e teve punição de duas partidas.

O vice-presidente jurídico do Sport, Arnaldo Barros, não gostou do resultado do sorteio e questiona em relação ao árbitro Gilberto Castro Júnior: “quais as condições psicológicas que ele terá para apitar com isenção uma partida dessas?”. Sport e Santa Cruz se enfrentam neste domingo, a partir das 16h, no Arruda, na primeira partida da semifinal do estadual. O jogo marcará o quinto confronto entre as duas equipes em 2014.

O zagueiro Everton Sena foi punido em um jogo pelo STJD, já Leandro Souza foi apenas advertido e cumprirá apenas suspensão automática.

Compartilhar
Publicidade
Publicidade