PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Leonardo sai do banco e faz gol que salva Sport em semi

13 abr 2014 - 19h50
(atualizado às 19h51)
Compartilhar
Exibir comentários

O clima era de final antecipada na Ilha do Retiro. E o jogo teve todos os elementos de uma grande partida, começando pela polêmica criada pelo centroavante Neto Baiano antes da partida, ao publicar vídeos que que irritaram torcedores do Santa Cruz e até do Náutico. O Sport pressionou o primeiro tempo todo, mas não conseguiu marcar. Na etapa final, a arbitragem anulou dois gols do time da casa, mas no finzinho o atacante Leonardo, saído do banco, marcou o gol que levou a decisão para os pênaltis.

O Náutico já havia conseguido a primeira vaga na final contando com o regulamento do Campeonato Pernambucano, já que o critério de gols não contava no mata-mata. Mas a vitória por 1 x 0 do Sport levou a partida para os pênaltis e a decisão caiu justamente nos pés do centroavante Neto Baiano, depois que Carlos Alberto teve sua cobrança defendida por Magrão. O atacante do Sport bateu forte, rasteira e deixou o placar dos pênaltis em 5 a 3.

Depois de pressionar durante todo o primeiro tempo, o Sport teve dois gols anulados pelo árbitro Sebastião Rufino Filho. Primeiro, aos 12min, o volante Ewerton Páscoa tocou de cabeça e mandou a bola para as redes, mas o árbitro anulou o gol que levaria a partida para os pênaltis naquele momento. O banco de reservas do time da Ilha do Retiro reclamou muito da marcação, assim como os jogadores em campo e a torcida na arquibancada.

Aos 20min, novamente o Sport fez um gol, mas Neto Baiano estava em impedimento e o lance foi anulado. O lance revoltou o banco de reservas do Sport e Érico Júnior, que avançou para cima do assistente recebeu cartão amarelo e teve de ser contigo pelo treinador Eduardo Baptista para não ser expulso. Azar dele e sorte de Leonardo, que não vinha sendo acionado e acabou sendo a opção do técnico para pressionar ainda mais e marcou o gol do jogo e converteu sua cobrança de pênalti (a primeira da série de cinco convertidos pelo Sport).

Pouco conhecido da torcida do Sport, Leonardo é mineiro de Nova Lima. “Tem que ter tranquilidade e hoje eu fui feliz, graças a Deus a bola sobrou pra mim e eu estava no lugar certo”, comemorou o atacante. Ele foi o terceiro jogador a sair do banco, entrou na vaga de Ailton e acabou se tornando um dos heróis da classificação ao lado do goleiro Magrão e do centroavante Neto Baiano, que foi escolhido para cobrar a quinta penalidade. 

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade