PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Marcos Vinícius sai do banco, marca e Náutico vence na Ilha

30 mar 2014 - 18h54
Compartilhar
Exibir comentários
Náutico lidera o Pernambucano
Náutico lidera o Pernambucano
Foto: Antonio Carneiro / Lancepress!

Prata da casa do Náutico, o meio-campista Marcos Vinícius saiu do banco de reservas para marcar o gol que muda uma história que parecia ter o mesmo enredo dos últimos três anos no Campeonato Pernambucano, quando o Santa Cruz venceu as três finais diante do Sport. Armador,que tem nos passes precisos sua maior qualidade, o jogador apareceu com velocidade para desviar cruzamento de Zé Mario, Magrão chegou a desviar, mas a bola bateu na trave e entrou no único gol da vitória por 1 a 0 do seu time sobre a equipe da Ilha do Retiro.

Com o resultado de 1 a 0, o Náutico chegou aos 20 pontos e deixa o adversário na segunda colocação do hexagonal. O líder enfrentará o Salgueiro, que venceu o Porto e tomou a vaga do Central, que conseguiu apenas um empate na última rodada com o Santa Cruz. O tricampeão pernambucano defenderá seu título diante do Sport, que tem vantagem por ter tido melhor campanha.

No jogo da Ilha do Retiro, neste domingo, Marcos Vinícius passou o primeiro tempo no banco de reservas. Coincidentemente, o Sport dominou a primeira etapa, teve as melhores oportunidades e o único jogador a se destacar no time do Náutico foi o goleiro Alessandro, que foi forçado a fazer pelo menos três boas defesas. Depois da entrada do meio-campista a equipe visitante tomou as rédeas da partida.

Já aos 10, Zé Mario fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Renê conseguiu chegar antes de Roberson. Aos 28, o mesmo jogador cruzou, mas dessa vez um bola rápida e alta, que Marcos Vinícius apenas desviou com a cabeça. Magrão parecia que iria fazer a defesa na linha, mas teve dificuldade com a bola cabeceada para o chão e acabou espalmando a bola na trave e acabou não conseguindo salvar o gol, que deu a liderança ao Náutico.

O Sport teve boas chances nas jogadas aéreas, mas duas cabeçadas de Ferron foram salvas primeiro pelo lateral-esquerdo Raí e depois que a partida estava 1 a 0 o goleiro Alessandro salvou de ponta de dedo, mandando no travessão. Aos 38, Marcos Vinícius ganhou na velocidade em contra-ataque e teve oportunidade de decidir e se consagrar, mas Magrão fez boa defesa. Mas o Náutico conseguiu manter o 1 a 0 até o final e decide na Arena Pernambuco a semifinal diante do Salgueiro e caso chegue à final do Pernambucano também terá vantagem.

Marcos Vinícius tomou o amarelo após a comemoração do seu gol e está fora da primeira partida diante do Salgueiro. "O cartão acho que não foi justo. Ele chegou para mim e disse que eu tinha subido no alambrado, mas pode ver na imagem e eu acho que não subi", afirmou. O lateral-esquerdo Renê, do Sport, também tomou o terceiro cartão e fica de fora do primeiro jogo das semifinais de sua equipe contra o Santa Cruz.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade