PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Neto Baiano supera polêmica e perda do avô com vaga

13 abr 2014 - 21h15
Compartilhar
Exibir comentários

Um centroavante vive de gols. Mas nem sempre 90 minutos sem marcar significam que o atacante deixou a partida sem ser crucial. Após a classificação do Sport sobre o Santa Cruz, neste domingo, na Ilha do Retiro, o treinador Eduardo Baptista fez questão de elogiar a atuação do homem escolhido para cobrar a última penalidade para seu time. Mas, na verdade, o técnico contabiliza bem mais do que a segunda partida da semifinal.

Questionado sobre a atuação de Neto Baiano, após todas as polêmicas de vídeos publicados por amigos do jogador nas redes sociais, o técnico revelou: “foi a melhor partida dele aqui no Sport. Ontem, por volta de 12h, chegou a notícia do falecimento do avô dele. Eu deixei ele à vontade e falei ‘eu não vou te segurar. Se tiver que ir você me avisa. Eu não tenho esse direito de fazer você deixar de dar seu último adeus’. Mas ele falou ‘ele gostava de me ver em campo e eu vou jogar’”.

Outro que chegou a se emocionar ao falar da situação envolvendo o centroavante Neto Baiano foi o autor do gol que salvou o Sport nos 90 minutos, o também atacante Leonardo. “A gente tirou o chapéu para ele. Eu particularmente tirei mais ainda. Eu sou um cara muito família e não conseguiria jogar se estivesse no lugar dele. Por que eu vou pra lona mesmo quando perco um ente querido. E essa vitória a gente dedica pro Neto Baiano”, disse o jogador, quase caindo nas lágrimas.

Crucial na conquista da Copa do Nordeste para o Sport, Neto Baiano dedicou o tricampeonato conquistado sobre o Ceará, na última quarta-feira, ao avô que já estava bastante doente. No entanto, depois disso gravou vídeos que foram postados nas redes sociais tirando sarro do Santa Cruz e até do Náutico, adversário na final que tem início na próxima quarta-feira, também na Ilha do Retiro. Em campo, no entanto, chamou a responsabilidade e acabou superando todos os problemas e ainda converteu o último pênalti, fechando o resultado de 5 a 3 para o Sport (1 a 0 no tempo normal) e garantindo a classificação para a final.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade