PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

No Náutico, Sylvinho espera reconhecimento que não conseguiu no Sport

4 fev 2013 - 23h48
(atualizado às 23h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Ex-jogador do Corinthians, Barcelona e da Seleção Brasileira, Sylvinho se apresentou nesta segunda-feira no Náutico. Em seu terceiro trabalho como auxiliar-técnico, novamente ele irá ser assistente do treinador Vágner Mancini e espera dessa vez ter mais tempo para poder ter reconhecido o seu trabalho também fora dos gramados.

Sylvinho será auxiliar técnico de Vágner Mancini
Sylvinho será auxiliar técnico de Vágner Mancini
Foto: Edu Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Sem atuar no futebol desde a saída do Sport, em agosto de 2012, ele conta que esteve “fazendo alguns cursos de treinador, assistindo muitos jogos, acompanhando muita coisa. Reciclagem não sei se é a palavra certa. Eu vejo no meio de comissões técnicas, a gente convive com pessoas que estão no mercado há 20 anos e eles continuam aprendendo, eu fiz bastante isso. Prefiro dizer aprendizado”.

Como auxiliar-técnico Sylvinho já passou pelo Cruzeiro e pelo Sport. Voltando ao Recife, ele garante conhecer o grupo do ex-rival. “A gente conhece o grupo, já tivemos aqui na cidade. É uma equipe que conseguiu um resultado importante no último Brasileiro, principalmente o Vágner conhece bem pelo relacionamento com o Gallo e acima de tudo são jogadores conhecidos em todo o Brasil”, lembra.

Experiente, ele vai ter como companheiros no cargo de auxiliar pelo clube Kuki e Levir Gomes. Mas garante que cada um sabe a sua função. “A minha parte, como homem de confiança do Vágner, é filtrar muitas situações e levar as coisas para ele o mais mastigadas possível”. Além disso, diz que faz parte do trabalho tentar se aproximar dos atletas e mostrar para eles quem é o técnico Mancini.

Sobre o trabalho no Sport, ele diz que é “difícil julgar um trabalho de tão pouco tempo”. E parece esperar como auxiliar mostrar que os anos de experiência nos gramados, em times como o Barcelona de Pepe Guardiola, foram uma escola que pode fazer de Sylvinho também um treinador de primeira linha.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade