PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Percentual de área verde e palafitas travam projeto da Arena Sport

26 fev 2013 - 13h50
(atualizado às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Luciano Bivar acompanhou treino ao lado de Vadão e depois falou sobre a Arena Sport
Luciano Bivar acompanhou treino ao lado de Vadão e depois falou sobre a Arena Sport
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

O presidente Luciano Bivar enfrenta uma crise na gestão do futebol. Mas, eleito com a principal bandeira de construir a Arena do Sport e um complexo imobiliário na sede da Ilha do Retiro, não se negou a falar sobre o projeto que aguarda análise da Prefeitura do Recife e do Conselho de Desenvolvimento Urbano do Município.

Para ele, duas ou três pendências levantadas pelos técnicos podem ser atendidas ainda nesta semana. Questionado pela reportagem do Terra sobre o que estaria inviabilizando a aprovação do projeto pelo poder público, ele lembrou apenas de “uma questão de área verde e um problema na saída de umas palafitas (na beira do rio Capibaribe). O Sport tem que fazer algumas ações mitigatórias, porque vai causar danos à população ribeirinha, então são algumas coisas solucionáveis”, explicou.

Ele comparou o anúncio feito pelo governador Eduardo Campos de R$ 630 milhões de investimentos para diversas gestões municipais com o investimento por um só grupo econômico de R$ 750 milhões na construção da Arena Sport e do complexo imobiliário, que prevê shopping, prédio de estacionamento com 4.000 vagas, edifícios comerciais e um outro prédio reservado à prática dos esportes olímpicos.

Iniciado na gestão do presidente Gustavo Dubeux, o projeto caso aprovado será realizado através de parceria com a Engevix. O Sport teria de atuar por cinco anos na Arena Pernambuco, que será inaugurada ainda em 2013. Nas eleições realizadas recentemente o candidato de oposição, Homero Lacerda, tinha como proposta alternativa construir um novo estádio com recursos próprios, através de financiamento dos bancos públicos, e preservar o espaço dos esportes amadores.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade