0

Santa Cruz vence e mantém esperanças

25 mar 2009
22h06
atualizado às 22h43

O Santa Cruz passou por sufoco no primeiro tempo, mas venceu a Cabense de virada, por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, no Arruda, pela sexta rodada do returno do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, o time tricolor ainda manteve viva a chance da conquista do turno, pois soma agora 13 pontos. A Cabense manteve os quatro pontos.

» Confira a tabela completa
» Veja a classificação atualizada

Agora, os tricolores terão que secar o Sport, que enfrentará logo mais o vice-lanterna Ypiranga, na Ilha do Retiro, e o Náutico, que receberá o Sete de Setembro nesta quinta-feira, nos Aflitos. O Leão é o líder com 15 pontos e o Timbu vem logo atrás, com 12 pontos. O Santa Cruz passou provisoriamente o Náutico na tabela.

A Cabense não parecia que estava jogando fora de casa e passou a sufocar a defesa tricolor. Aos 23min, Coringa, passou por três defensores e serviu Cléber que soltou a bomba. No meio do caminho, a bola desviou na zaga e enganou André Zuba. Cabense 1 a 0.

O primeiro tempo terminou com a torcida da casa vaiando seu time. Na segunda etapa, a Cabense já não pôde reagir. Aos 7min, Sandro ameaçou cobrar a falta, a barreira da Cabense se afastou e Alexandre Oliveira bateu rasteiro para empatar o jogo.

A equipe tricolor estava animada. Aos 33min, Leandro Gobatto enganou os marcadores e passou para Márcio empurrar para o gol. Aos 39min, Marcelo Ramos recebeu um passe açucarado de Pedro Henrique e mandou um foguete, sem chances para o goleiro Íbson.

No minuto de acréscimo, Marcelo Ramos se tornou o artilheiro máximo do Estadual, quando marcou seu 12º gol, passando Ciro, do Sport, e Fábio Silva, do Central, ambos com 11 gols. O goleiro Íbson deu rebote num chute fraco contra sua meta e a bola caiu nos pés de Marcelo Ramos que não desperdiçou.

Fonte: Lancepress!
publicidade