0

Santa Cruz vence fora, decreta freguesia do Sport e é tricampeão

12 mai 2013
17h59
atualizado em 4/12/2013 às 10h10
  • separator
  • comentários

O Santa Cruz foi até a Ilha do Retiro neste domingo para fazer história. A vitória por 2 a 0 contra o arquirrival Sport ajudou o time tricolor a erguer a taça do tricampeonato pernambucano, que não era conquistado pelo clube desde 1971, e ainda consolidar a recente "freguesia" do adversário no torneio estadual.

Saiba mais como foi o duelo entre Santa Cruz e Sport

Penta entre 2006 e 2010, o Sport perdeu as últimas três decisões do Pernambucano para o próprio Santa Cruz e desperdiçou a chance de somar mais três canecos para a sala de troféus. Já o Santa chegou aos 27 títulos e está a 12 do rival, recordista absoluto de conquistas na região.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/poster-santacruz-campeao/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/poster-santacruz-campeao/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

A última vez que o Santa Cruz havia conseguido a façanha de faturar três taças consecutivas em Pernambuco foi em 1971, quando levou o penta entre 1969 e 73. E o triunfo deste domingo foi adquirido na raça, com grande atuação de toda a equipe tricolor em solo adversário.

Time foi tricampeão pernambucano neste domingo
Time foi tricampeão pernambucano neste domingo
Foto: Antonio Carneiro Costa / Gazeta Esportiva

Vitorioso no primeiro jogo, ao triunfar por 1 a 0 no Arruda, o Santa precisava apenas de um empate para erguer o 27º caneco estadual da história. E foi assim, com tranquilidade, que segurou o ímpeto ofensivo do Sport, que precisava vencer a qualquer custo, e fez valer a vantagem.

O primeiro gol foi marcado aos 25min do primeiro tempo. Raul fez lançamento longo para Flávio Caça-Rato que, livre, driblou Magrão e marcou para se consagrar.

A sequência do jogo foi nervosa, mas o Santa Cruz soube administrar a vantagem obtida no duelo de ida para conter o nervosismo do Sport e ser tri. No fim, Sandro Manoel ainda fez o segundo.

Ficha técnica

SPORT 0 x 2 SANTA CRUZ

Gols
SANTA CRUZ

Flávio Caça-Rato, aos 12min do primeiro tempo, e Sandro Manoel, aos 43min do segundo tempo

SPORT: Magrão; Gabriel, Maurício, Reinaldo e Tobi; Moacir, Rithely, Marcos Aurélio e Lucas Lima; Felipe Azevedo e Érico Júnior
Técnico: Sérgio Guedes

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Nininho, Renan Fonseca, William Alves e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Renatinho e Raul; Dênis Marques e Flávio Caça-Rato
Treinador: Marcelo Martelotte

Cartões amarelos
SPORT:
Maurício
SANTA CRUZ: Luciano Sorriso e Raul

Cartões vermelhos
SANTA CRUZ:
Flávio Caça-Rato

Árbitro
Gilberto Castro Júnior

Local
Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE)

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade