Pernambucano

publicidade
13 de maio de 2012 • 18h10 • atualizado às 19h47

Santa Cruz vence Sport e se sagra bicampeão pernambucano

Santa Cruz o 26º título pernambucano da história após vencer o Sport por 3 a 2, neste domingo, na Ilha do Retiro
Foto: W. Correia Neto / Gazeta Press

Com uma vitória por 3 a 2 na Ilha do Retiro, o Santa Cruz derrotou o Sport neste domingo, na decisão do Campeonato Pernambucano, na Ilha do Retiro, e conquistou o bicampeonato estadual. Branquinho, Dênis Marques e Luciano Henrique marcaram os gols do triunfo da equipe tricolor. Moacir e Edcarlos descontaram para os donos da casa.

» Veja como foi Sport 2 x 3 Santa Cruz
»Baixe os wallpapers dos campeões e saiba tudo sobre as finais dos Estaduais

Depois de vários rebaixamentos seguidos no cenário nacional, o Santa Cruz continua se reestruturando como força em Pernambuco. O clube derrotou pela segundo ano consecutivo o Sport - aniversariante do dia - na decisão do Estadual e chegou ao 26º título pernambucano de sua história neste domingo.

Precisando da vitória para conquistar o bicampeonato, o Santa Cruz partiu para cima do Sport logo no começo da partida. Aos 2min, Chicão recebeu na entrada da área e finalizou forte para Magrão espalmar para escanteio. Porém, aos 12min, a equipe tricolor conseguiu abrir o marcador na Ilha do Retiro. Flávio Caça-Rato fez ótimo passe para Branquinho, que na cara do gol, tocou no meio das pernas de Magrão e marcar o primeiro gol da partida.

Mas o Santa Cruz não teve muito tempo de comemorar a vitória e a vantagem por mais de um minuto. Aos 13min, Moacir invadiu pela direita, cortou para dentro e arriscou de esquerda. Mesmo com o chute fraco, o goleiro Tiago Cardoso falhou feio e deixou a bola passar, deixando o Sport empatar a partida e voltar a ficar em vantagem na final do Pernambucano. A chance da virada veio sete minutos depois. Diogo Oliveira bateu forte da entrada da área e Tiago Cardoso se redimiu da falha ao espalmar.

O arqueiro do Santa Cruz se recuperou do erro no gol do Sport com boas defesas em finalizações de Rivaldo, aos 21min, e de Marcelinho Paraíba, aos 33min. Com o goleiro resolvendo atrás, o artilheiro da equipe recolocou a equipe tricolor em vantagem na partida. Aos 39min, Dênis Marques recebeu livre na intermediária e finalizou da entrada da área colocado com o pé direito. A bola entra no canto esquerdo, sem chance de defesa para o goleiro Magrão. Foi o 15º tento do atacante no Pernambucano.

O Santa Cruz praticamente conquistou o título aos 29min do segundo tempo. Luciano Henrique recebeu lançamento em profundidade, ajeitou a bola, se livrou do zagueiro, avançou, driblou o goleiro Magrão e tocou, com o pé esquerdo para o fundo das redes. o Sport ainda descontou com Edcarlos, mas o time pernambucano conquistou o título pernambucano.

Ficha técnica

SPORT 2 X 3 SANTA CRUZ

Gols
SPORT: Moacir, aos 13min do 1º tempo; Edcarlos, aos 36min do 2º tempo
SANTA CRUZ: Branquinho, aos 12min; Dênis Marques, aos 39min, do 1º tempo; e Luciano Henrique, aos 29min do 2º tempo

SPORT: Magrão; Edcarlos, Bruno Aguiar (Montoya (Ruan)), Aílson; Moacir, Hamilton, Diogo, Marcelinho Paraíba e Rivaldo; Jheimy e Jael
Treinador: Mazola Júnior

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Memo, Vágner, William Alves e Renatinho; Anderson Pedra (Leandro Souza), Chicão, Branquinho (Sandro Manoel) e Natan (Luciano Henrique); Flávio Caça-Rato e Dênis Marques
Treinador: Zé Teodoro

Cartões amarelos
SPORT: Marcelinho Paraíba, Montoya
SANTA CRUZ: Memo, Chicão, Natan, Leandro Souza

Árbitro
Sandro Meira Ricci (PE)

Local
Estádio da Ilha do Retiro, Recife (PE)

Terra