0

Sem dinheiro, Sport descarta possíveis contratações

13 mar 2009
18h03

Mesmo com a liderança da Copa Libertadores, ainda se fala em reforços no Sport. O único problema é a falta de dinheiro. Os dirigentes do clube encerraram as contratações. Segundo eles, o cofre está vazio.

» Veja as últimas do Sport

Um zagueiro, um lateral-direito e um meia-esquerda, segundo Álvaro Figueira, vice-presidente de futebol do Sport, são as posições carentes.

"Pedimos paciência para a torcida. Sabemos das necessidades do time, mas no momento não temos verba para contratar jogadores. Estamos fazendo de tudo para sair dessa situação", afirmou o dirigente rubro-negro em entrevista ao jornal Folha de Pernambuco.

Apesar de o dirigente ter citado três posições, a que mais preocupa é mesmo a de zagueiro. Nelsinho Baptista, técnico da equipe, possui apenas um reserva para a posição, o jovem Elias.

Assim, especulou-se que o Sport estaria tentando a transferência de Thiago Mattias (Santa Cruz) e Thiago Martinelli (Cerezo Osaka, do Japão) para a Ilha do Retiro. Guilherme Beltrão, vice-presidente do time rubro-negro, nega e reforça o discurso dos bolsos vazios. "Não vamos contratar ninguém. Estamos sem caixa para fazer aquisições."

O dinheiro do Sport acabou quando o clube renovou com alguns jogadores como o goleiro Magrão e contratou o atacante Vandinho, ex-atleta do Flamengo. "Precisávamos de um atacante urgente", justifica-se Álvaro Figueira, o vice de futebol do atual campeão da Copa do Brasil.

No mínimo, a verba parece ter sido bem gasta. Vandinho marcou três gols em dois jogos e Magrão capitaneia a defesa menos vazada do Campeonato Pernambucano.

Fonte: Gazeta Press
publicidade