PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sérgio Guedes volta ao Sport com saudade do calor da torcida

12 mar 2013 - 10h23
(atualizado às 10h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Sérgio Guedes foi apresentado pelo executivo de futebol do Sport, Marcos Amaral
Sérgio Guedes foi apresentado pelo executivo de futebol do Sport, Marcos Amaral
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Depois do ex-treinador Vadão afirmar que a pressão exercida pela torcida na Ilha do Retiro foi a maior que já viu em um time de futebol, o técnico Sérgio Guedes voltou ao Sport depois de três meses no XV de Piracicaba e mostrou uma visão completamente diferente. “Eu tenho saudade da coisa quente, calorosa, arquibancada como eu vi aqui tive poucas oportunidades de assistir na vida”, disse ele, que deve reestrear no cargo na próxima quarta diante do Petrolina.

Para ilustrar a expectativa positiva demonstrada, o treinador lembrou do jogo contra o Fluminense e afirmou que viu “uma equipe jogar no seu limite, não vencer e ser aplaudida”. Sérgio Guedes fez um elogiado trabalho nas últimas rodadas do Brasileiro de 2012, mas não conseguiu evitar o rebaixamento e acabou voltando para cumprir contrato já existente com o time do interior paulista. Três meses depois, ele volta ao clube praticamente como unanimidade, já que sua contratação foi elogiada por torcedores, jogadores e dirigentes.

O treinador foi questionado sobre os medalhões que estão na reserva e eram jogadores essenciais na sua equipe, como Hugo e Cicinho, e deixou claro que vai avaliar todos os atletas do elenco. No entanto, fez questão de sem estar falando deles diretamente afirmar: “o que eu penso de futebol é que existem atletas que ou estão em campo para serem decisivos ou não devem estar ali”.

Sobre o time para a partida da próxima quarta, diante do Petrolina, Sérgio Guedes garantiu que serão poucas as alterações em relação ao grupo que venceu o Central, no último domingo, sob o comando do coordenador técnico Gustavo Bueno. Apesar dos problemas de motivação no elenco, o treinador espera com a sua chegada um grupo de jogadores altamente dedicados. O único teste que ele terá será na quarta, já que domingo o Sport já tem como adversário o Náutico, em plena Ilha do Retiro.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade