0

Sport confirma domínio e deixa Náutico e Santa Cruz na "penumbra"

19 abr 2009
17h57
atualizado às 20h05

Em uma ascensão surpreendente desde a chegada do técnico Nelsinho Baptista, em dezembro de 2007, o Sport confirmou todo seu domínio no cenário do futebol pernambucano. Com o tetracampeonato estadual conquistado neste fim de semana, o time rubro-negro voltou a deixar os eternos rivais Náutico e Santa Cruz em segundo plano.

» Fotos de Náutico x Sport
» Sport agora busca "expansão internacional"
» Sport segura Náutico e é tetra pernambucano
» Comente a conquista do Sport

Principal sensação do futebol nordestino dos últimos anos, o Sport tentará agora uma façanha que já havia conquistado entre 1996 e 2000, quando faturou o campeonato estadual de Pernambuco cinco vezes seguidas.

Já em toda história da competição pernambucana, o Sport ergueu a taça nada menos que 38 vezes, contra 24 títulos do Santa Cruz e 21 do Náutico. No entanto, a equipe comandada por Nelsinho Baptista ainda tentará quebrar um recorde que só poderá ser alcançado em dois anos.

O rival Náutico, entre os anos de 1963 e 1968, conquistou todos os seis títulos pernambucanos disputados, tornando-se o único time do Estado a erguer o troféu local por seis vezes seguidas.

Mesmo assim, o Sport ainda tem nada menos que 14 títulos de diferença para o Santa Cruz e 17 quando comparado ao Náutico. E no ano que vem pode ser o ano do penta para os comandados por Nelsinho Baptista.

Fonte: Terra
publicidade