PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Sport confirma domínio; Palmeiras iguala recorde

12 fev 2009 - 07h55
(atualizado às 08h33)
Compartilhar

Como já era esperado pela boa temporada passada e o início invicto neste ano, o Sport confirmou o título do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. Mas não foi apenas a torcida rubro-negra que pôde comemorar um feito na última quarta-feira. Também o Palmeiras, líder do Campeonato Paulista, rompeu uma escrita que durava 89 anos: desde 1920 o time alviverde não vencia oito jogos seguidos no início do ano.

» Assista ao vídeo: Palmeiras derrota
Mirassol e continua 100%

Em Caruaru, a equipe pernambucana comandada pelo técnico Nelsinho Baptista derrotou o Central por 3 a 1 e chegou a 28 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, o rival Santa Cruz, restando apenas mais um compromisso na tabela. O título dá ainda mais tranqüilidade ao atual tricampeão Sport, que agora passa a se concentrar na estréia da Copa Libertadores, cuja vaga foi garantida com o troféu da Copa do Brasil em 2008.

Já no interior paulista, o técnico Vanderlei Luxemburgo conduziu o Palmeiras a mais um triunfo neste ano. Diante do Mirassol, o time da capital venceu por 3 a 2 e manteve a liderança, ao alcançar a sexta vitória seguida no Estadual - a oitava na temporada, com os dois êxitos na primeira fase da Libertadores, contra o Real Potosí. Em 1920, então ainda Palestra Itália, o clube venceu 11 consecutivas (sendo três amistosos).

Ainda pelo Paulista, uma chuva de empates marcou a quarta-feira. À exceção da vitória do Corinthians sobre o Mogi Mirim, por 2 a 0, que o manteve na segunda posição, e do São Caetano sobre o Oeste, por 2 a 1, a noite foi de embates equilibrados e com resultados iguais. Guarani x Guaratinguetá, Noroeste x Barueri e Bragantino x Santo André terminaram com o placar de 1 a 1.

A rodada dos campeonatos estaduais também serviu para sedimentar a força de outro líder, o Bahia. Embalada, a formação tricolor passou pelo Poções por 2 a 0, no Estádio Roberto Santos, em Pituaçu, e manteve-se na ponta da classificação baiana, com uma seqüência de seis vitórias consecutivas e 19 pontos, um a mais que o arqui-rival Vitória, vencido no clássico do último final de semana. À exceção dos que entraram em campo com escalações mistas, como foi o caso de Flamengo e Internacional, que empataram seus jogos, e do Vasco, que mais uma vez não saiu de uma partida sem gols, a maioria dos clubes grandes saiu vencedora. Além dos já citados, o Atlético-MG goleou o Uberaba, por 4 a 1, no Mineirão.

Goleador, Keirrison fez mais um e ajudou o Palmeiras a derrotar o Mirassol por 3 a 2
Goleador, Keirrison fez mais um e ajudou o Palmeiras a derrotar o Mirassol por 3 a 2
Foto: Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade