0

Sport poupa Paulo Baier contra o Central

10 abr 2009
20h37

O técnico Nelsinho Batista confirmou nesta sexta-feira que vai poupar o meia Paulo Baier do jogo contra o Central, marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo. Temendo o desgaste do atleta para a partida de quarta-feira, contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores, o treinador preferiu mexer em mais uma peça do time titular antes do confronto que pode decretar o tetracampeonato pernambucano.

» Sport vence clássico contra Santa Cruz
» Valdemar Lemos inicia trabalho no Náutico

"O Baier, nas últimas partidas, tem sido muito exigido, sofrendo sempre uma marcação individual e tendo que se movimentar bastante. Ele tem jogado sem ter a recuperação ideal. Chegamos a um consenso de que o tempo de domingo para quarta é menor e decidimos dar um descanso a ele", explicou Nelsinho Batista.

Luciano Henrique, que, assim como Baier, atuou contra o Palmeiras na derrota por 2 a 0 na última quarta-feira, seria o substituo natural. Mas para o pegar o Central, Nelsinho acabou optando por outro jogador de larga experiência no futebol: Fumagalli.

"Eu quero mais. A gente está buscando mais e o Fumagalli já vinha jogando, da mesma forma que o Luciano Henrique, e agora ele está descansado e vai poder nos ajudar bastante nesse jogo importante", continuou a explicação o comandante do Leão, que promoveu mudanças também na zaga, por conta de desfalques.

Moacir está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido, enquanto o reserva imediato Jonas segue lesionado. Assim, a equipe não poderá entrar com o esquema com três zagueiros - César e Durval farão a dupla de defensores. Outro desfalque é o volante Hamilton, lesionado na virilha.

Fonte: Gazeta Press
publicidade