2 eventos ao vivo

Sport vence; decisão fica para última rodada

12 abr 2009
18h01
atualizado às 18h13

Sport e Náutico venceram seus jogos neste domingo e adiaram a decisão do segundo turno do Campeonato Pernambucano para a última rodada. Na Ilha do Retiro, o clube rubro-negro virou por 2 a 1 sobre o Central e fez sua parte. Em Caruaru, porém, o Náutico venceu o Porto por 1 a 0.

» Veja a classificação
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado

Na primeira etapa, o Sport criou as melhores chances de gol desde o início. Aos 8min e aos 10min, Ciro teve um par de oportunidades. Na primeira, bateu fraco demais e, na segunda, não alcançou o rebote de Davi. Aos 19min, Fumagalli também arrematou, mas foi parado pelo goleiro do Central.

Os visitantes se valeram de um vacilo de Dutra, que cometeu pênalti em Danilo. Na cobrança, Fábio Silva foi às redes, aos 27min. A resposta do Sport, porém, foi quase imediata: três minutos depois, Fumagalli chutou de esquerda e empatou.

Wilson, então, começou a aparecer. Aos 32min, acertou a trave após passe de Fumagalli. Pouco antes do intervalo, porém, o atacante se beneficiou de um rebote e, com 46min, foi para o vestiário com a vitória parcial.

O placar seguiu igual após o intervalo e o Sport, bastante ofensivo, criou oportunidades, mas acabou frustrado pela vitória do Náutico, em Caruaru, por 1 a 0.

O gol solitário no interior pernambucano foi marcado por Gilmar, aos 15min do segundo tempo. Após escanteio cobrado por Carlinhos Bala, o atacante se aproveitou de passe de Adriano Magrão e bateu.

Nos Aflitos na próxima rodada, o Sport precisa de um empate para ser campeão do returno e levar o título no domingo. O Náutico, se vencer, conquista o segundo turno e provoca uma decisão contra o rival.

Fonte: Terra
publicidade