1 evento ao vivo

"Torcida mais apaixonada do Brasil" leva Santa de volta ao topo

16 mai 2011
07h32
Eduardo Amorim
Direto de Recife

O tricolor Eduardo Muniz Machado mora em Brasília. No sábado, estava em Belo Horizonte para um casamento. De madrugada, na saída da festa, seguiu direto para o aeroporto e, sem dormir, pegou um voo para Recife, com escala em São Paulo. Na chegada a Pernambuco, ainda teve tempo de pegar o pai em casa para seguirem juntos ao Estádio do Arruda.

Ele é um dos milhões de torcedores da "torcida mais apaixonada do Brasil", que empurrou o Santa Cruz para o título de campeão pernambucano de 2011.

O time do Santa Cruz foi o melhor do Pernambucano desde o início da fase de classificação. Um time comandado com pulso forte pelo técnico Zé Teodoro. Ex-jogador, ele soube traduzir a emoção de uma torcida para motivar os comandados a, sem afobação, mostrarem que um time sem nomes consagrados poderia levar o clube tricolor de volta ao topo do Estadual.

Para ser justo com um "time de guerreiros", o Santa Cruz acabou sem marcar gols na partida decisiva, perdendo do Sport por 1 a 0, que não diminuiu em nada a festa tricolor.

O artilheiro Gilberto, Têti, Thiago Cunha e Landú tiveram chances de marcar gols, mostrando que o Santa Cruz dominou também uma parte da partida final. Mas as glórias, desta maneira, ficaram para os tricolores.

Torcedores do Santa Cruz se animam com título estadual
Torcedores do Santa Cruz se animam com título estadual
Foto: Eduardo Amorim / RTM Multi Publicações Ltda - Especial para o Terra
Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

compartilhe

publicidade
publicidade