PUBLICIDADE
Logo do Santa Cruz

Santa Cruz

Favoritar Time

Vica não descarta Betinho e Leo Gamalho como titulares

31 mar 2014 - 09h19
(atualizado às 09h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santa Cruz conseguiu apenas um empate diante do Central, em Caruaru. Com o resultado, eliminou do Campeonato Pernambucano o time do interior, que perdeu a última vaga nas semifinais para o Salgueiro, mas acabou perdendo a chance de chegar à segunda colocação e ter vantagem de decidir as semifinais no seu estádio. E já no próximo domingo, enfrentará o Sport no Estádio do Arruda.

Os dois times se enfrentaram quatro vezes recentemente com vantagem para os rubro-negros, que venceram três partidas. Para mudar essa história, o treinador Vica espera conseguir modificar a arrumação do seu time e uma opção que surgiu ontem foi a entrada do recém-contratado centroavante Betinho, ao lado do artilheiro Leo Gamalho.

Betinho foi apresentando na semana passada e já estreou fazendo o gol de empate
Betinho foi apresentando na semana passada e já estreou fazendo o gol de empate
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

“É uma outra opção e maneira do time jogar, diferente de quando o Flávio (Caça-Rato) joga, porque ele joga pelos lados do campo com liberdade de movimentação. O Betinho é mais referência. Foi isso que eu pedi a ele no intervalo. O Betinho vai jogar junto com o Leo Gamalho em cima dos dois zagueiros do Central. Que isso pode acontecer pela frente, pode, mas não sei se de início, depois, nesse primeiro jogo da semifinal... Mas tem grandes chances dos dois voltarem a jogar juntos porque são dois jogadores goleadores, experientes e é mais uma opção que a gente ganha. Temos que fazer alguma coisa diferente para essa semifinal e hoje de diferente foi esse posicionamento do Betinho junto com o Leo Gamalho”, explicou o técnico.

Vica negou que a arbitragem tivesse beneficiado o Santa Cruz nos confrontos do Campeonato Pernambucano, e lembrou que quem dependia efetivamente do resultado neste final de semana eram os caruaruenses.

“Futebol é muito simples. Quando você cria algumas oportunidades tem de aproveitar da melhor maneira possível. E de repente em um campeonato difícil como esse se você criar duas chances e conseguir fazer as duas fatalmente você vai conseguir vencer. A primeira vez que o Central chegou, fez o gol. Nós tivemos umas duas ou três oportunidades no primeiro tempo e não conseguimos empatar, no segundo tempo também. Isso não tirando o mérito do goleiro do Central, ele está ali também para ajudar sua equipe e o goleiro deles hoje – é Juninho? – fez boas defesas pra ajudar a equipe deles e tem que reconhecer também o mérito dele. Agora nós precisamos aproveitar melhor as oportunidades”, resumiu, elogiando a boa partida do número 1 do adversário.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade