PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Xodó do Sport quase parou no Flamengo

23 mar 2009 - 16h08
Compartilhar

Principal revelação do Sport nos últimos tempos, o atacante Ciro, 19 anos, quase foi parar em outro clube rubro-negro na sua adolescência. Natural de Salgueiro, interior de Pernambuco, o jogador brilhou em uma peneira promovida pela cantora baiana Daniela Mercury e foi selecionado para atuar nas categorias de base do Flamengo.

» Veja fotos de Ciro

» Pupilo recebe tratamento especial do Sport

» Sport encontra maior talento desde Juninho

» Meu filho é um Kaká, diz pai de Ciro

"Com toda a história de tráfico e de violência, fiquei com medo de deixar o Ciro ir morar sozinho no Rio de Janeiro. A psicóloga do clube ainda ficou uma semana inteira tentando me convencer, mas resolvemos por mantê-lo em Salgueiro", conta Carlos Augusto da Silva, pai de Ciro.

Segundo o pai do jogador, Ciro se destacou em uma peneira para 250 garotos, em que quatro já possuíam destino certo: Cruzeiro, Atlético-PR, Vitória e Flamengo, que seria o destino de seu filho, o terceiro melhor colocado na seleção. "Eu era muito novo e acho que a melhor decisão", afirma o jovem centroavante do Sport, artilheiro do clube na temporada.

A carreira de Ciro só viria a deslanchar anos depois, quando chegou mais velho aos juniores do Sport e foi artilheiro do Campeonato Pernambucano Sub-20, em 2008, com 34 gols em 29 partidas, abrindo espaço para sua chegada aos profissionais do clube no segundo semestre também do último ano.

Destaque do Sport em 2009, Ciro quase se transferiu para o Flamengo quando garoto
Destaque do Sport em 2009, Ciro quase se transferiu para o Flamengo quando garoto
Foto: EFE
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade