0

Cinco anos após virar herói colorado, Gabiru jogará no CSA de Alagoas

19 dez 2011
15h09
atualizado às 15h11

Autor do gol que deu o título de campeão mundial ao Internacional no dia 17/12/2006, contra o Barcelona, o meia-atacante Adriano Gabiru, 34 anos, foi contratado pelo CSA de Alagoas para a disputa do Campeonato Alagoano de 2012.

» Confira o vai e vem do Mercado da Bola para 2012

O jogador, que estava sem clube no fim deste ano, voltará ao time que o revelou em 1997, ano em que conquistou o Campeonato Alagoano. Na temporada seguinte, o atleta foi contratado pelo Atlético-PR, onde jogou até 2004.

Mas o maior momento da carreira de Gabiru foi no Internacional, em 2006. Desacreditado pela torcida, o jogador entrou no lugar do ídolo Fernandão na final do Mundial de Clubes contra o Barcelona, em Yokohama. Cinco minutos depois, o meia-atacante recebeu passe de Iarley e finalizou na saída de Victor Valdés, fazendo o único gol da partida que deu o título inédito para o clube gaúcho.

Após a conquista, Gabiru não começou bem o ano e começou sua vida de nômade no mundo de futebol: o atleta passou por Figueirense, Sport, Goiás, Guarani, Mixto e por último o Corinthians-PR, até acertar com seu clube de formação, o CSA.

O presidente do clube alagoano, Jorge VI, comemorou a contratação do atleta e o classificou como um presente de natal, em entrevista ao site oficial da equipe.

"Quando contratei o Celso (Teixeira, técnico do time) acertei com ele que a presidência faria essas duas indicações como prêmio à fantástica nação Azulina. Agora é torcer e rezar para tudo dar certo. O Papai Noel chegou no Mutange", afirmou o dirigente.

Após 14 anos, Adriano Gabiru, herói do título mundial do Inter, volta ao CSA
Após 14 anos, Adriano Gabiru, herói do título mundial do Inter, volta ao CSA
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade