Corinthians só aguarda assinatura para anunciar goleiro Cássio

atualizado às 18h37
  • separator
  •  
  • comentários

O goleiro Cássio reforçará o Corinthians na próxima temporada. Revelado pelo Grêmio e com passagens pela Seleção Brasileira Sub 20 e pelo futebol holandês, o jogador de 24 anos só não foi anunciado oficialmente como novo integrante do elenco dirigido por Tite porque ainda não assinou seu contrato.

» Confira o vai e vem do Mercado da Bola para 2012

"O Cássio é um goleiro jovem, com experiência internacional, que estava disponível. O clube aproveitou a oportunidade. Ele chega para compor o grupo com o Julio Cesar e o Danilo Fernandes", comentou o diretor adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves, à Rádio Globo . "Mas faltam detalhes para confirmarmos, como exames médicos e partes contratuais. Até a assinatura do contrato, preferimos adotar cautela."

De acordo com Duílio, o compromisso de Cássio com o Corinthians terá validade de "dois ou três anos". "É um dos detalhes que precisamos definir", explicou, elogiando o potencial do reforço. O goleiro foi titular da Seleção Brasileira Sub 20 na conquista do Campeonato Sul-Americano de 2007, porém caiu de rendimento quando foi para o holandês PSV Eindhoven. Depois, Cássio foi emprestado para o Sparta Roterdã, do mesmo país, e dispensado em seguida

Com a chegada dele, o Corinthians decidiu liberar o jovem Renan, que veio do Avaí nesta temporada e não agradou. O jogador será emprestado, preferencialmente para um clube da Série A do Campeonato Brasileiro, para adquirir experiência. "Tivemos consultas de alguns clubes e estamos aguardando o procurador dele trazer as propostas", declarou Duílio.

Concentrado agora em tentar tirar o meia Montillo do Cruzeiro, o diretor adjunto de futebol corintiano aproveitou o tema para negar interesses nas contratações do atacante Júlio César e do zagueiro Roger Carvalho, do Figueirense, e do avante Osvaldo, que estava no Ceará. "A gente imagina trazer mais dois ou três nomes de peso. O Corinthians tem um bom grupo hoje", concluiu Duílio Monteiro Alves.

Cássio Ramos se destacou quando era mais novo, mas sua passagem pela Holanda foi apagada
Cássio Ramos se destacou quando era mais novo, mas sua passagem pela Holanda foi apagada
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade