PUBLICIDADE

Estaduais

Bom e barato? Destaques de Estaduais podem caber no seu time

15 abr 2015 - 13h21
Compartilhar
Exibir comentários

Com os Estaduais chegando em sua reta final, é hora de os grandes clubes do Brasil não apenas decidirem seus títulos regionais, mas também pensarem na disputa do Campeonato Brasileiro mais adiante. E para jogar esse torneio bem mais competitivo, reforços são sempre bem-vindos. Muitos deles podem vir dos próprios Estaduais, com jogadores que se destacaram em equipes menores. Em quem você apostaria para a sua equipe?

Crislan, atacante do Penapolense-SP

Com passagens por Náutico e Atlético-PR, Crislan foi o artilheiro da primeira fase do Campeonato Paulista
Com passagens por Náutico e Atlético-PR, Crislan foi o artilheiro da primeira fase do Campeonato Paulista
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

O atacante de 23 anos terminou a primeira fase como artilheiro do Campeonato Paulista e já despertou sondagens de clubes da Série A, apesar da campanha fraca do rebaixado Penapolense. Nascido em Teresina, ele já recebeu o apelido de "Neymar do Piauí" e é rodado apesar da pouca idade: passou por Comercial-PI, Salgueiro-PE, Belo Jardim-PE, River-PI, Boa Esporte, Atlético-PR e Náutico. É uma aposta para times grandes que buscam um atacante com capacidade de sair do banco e resolver.

Rafael Longuine, meia do Audax-SP

Rafael Longuine foi destaque no Audax e acabou contratado pelo Santos
Rafael Longuine foi destaque no Audax e acabou contratado pelo Santos
Foto: Renato Silvestre / Gazeta Press

Meia-atacante de chegada e faro de gol, o jogador de 24 anos já tem passagem por times como Juventude, XV de Jaú, Inter de Bebedouro e Rio Branco. Pelo Audax, foi o destaque de um time ofensivo e bem montado, figurando entre os artilheiros do Paulista. Foi especulado em clubes da Série A e acabou contratado pelo Santos.

Rodrigo Pinho, atacante do Madureira-RJ

O atacante já tem DNA de goleador: é filho do ex-centroavante Nando, que jogou pelo Flamengo no fim da década de 1980 e marcou 17 gols pelo clube rubro-negro. Nascido na Alemanha na época em que o pai defendia o Hamburgo, Rodrigo Pinho chamou a atenção no Campeonato Carioca com a camisa da sensação Madureira, competindo com nomes como Fred e Marcelo Cirino pela artilharia da competição. Já despertou interesse dos grandes do Rio e pode pintar em algum deles.

Kayke, atacante do ABC-RN

Kayke tem excelente média de gols no Potiguar pelo ABC
Kayke tem excelente média de gols no Potiguar pelo ABC
Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação / Divulgação

Grande promessa no Flamengo nas categorias de base, o atacante canhoto não explodiu no profissional como se esperava na Gávea. Aos 27 anos, já rodou por equipes da Dinamarca, Noruega, Suécia e Portugal, e no ano passado defendeu o Atlético-GO. Nesta temporada, vem fazendo um excelente Campeonato Potiguar, com média de um gol por jogo. Chegou a hora de uma nova chance em um time da elite?

Conrado, meia do Trindade-GO

Aos 23 anos, esse meia-atacante rápido e goleador foi um dos principais responsáveis por levar o modesto Trindade à semifinal do Campeonato Goiano. Com passagens por times como Linense, Paulínia e Novorizontino no interior de São Paulo, ele já havia chamado a atenção no Estadual do ano passado. Desta vez, pode ser que seja a hora do salto para uma equipe da primeira divisão.

Lulinha, meia do Red Bull-SP

Lulinha mostrou que ainda pode ser um bom valor com a camisa do Red Bull
Lulinha mostrou que ainda pode ser um bom valor com a camisa do Red Bull
Foto: Marcelo Ferrelli / Gazeta Press

Lembra dele? A ex-promessa corintiana, que para muitos virou motivo de piada por não repetir no profissional o desempenho excepcional que teve na base, ressurgiu no Campeonato Paulista defendendo o bom time do Red Bull. Meia-atacante rápido e incisivo, Lulinha ainda tem só 25 anos e muita lenha para queimar no futebol. Seus direitos ainda são ligados ao Ceará. Quem deixar de lado a imagem negativa do rebaixamento do Corinthians em 2007 e apostar nele pode fazer um bom negócio.

Paulo Baier, meia do Ypiranga-RS

Paulo Baier mostrou que parar ainda não está nos seus planos, e fez um bom Gaúcho pelo Ypiranga
Paulo Baier mostrou que parar ainda não está nos seus planos, e fez um bom Gaúcho pelo Ypiranga
Foto: Facebook / Reprodução

Tudo bem, ele não é nenhuma revelação, mas com seis gols marcados pelo Ypiranga no Campeonato Gaúcho, o veteraníssimo Paulo Baier mostrou que ainda não está morto. Seu time foi eliminado nas quartas de final pelo Juventude, mas o meia de 40 anos foi o principal jogador da equipe na competição. Alguém se arrisca a fazer essa aposta?

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade