PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio rejeita ofertas por Mário Fernandes e faz sondagem por Ederson

13 dez 2011 - 14h52
(atualizado às 15h06)
Compartilhar

Valorizado no futebol europeu, o lateral direito Mário Fernandes não deixará o Grêmio por menos de 25 milhões de euros (R$ 60 milhões). A decisão foi tomada pela diretoria do time tricolor, que rejeitou propostas do CSKA Moscou e do Real Madrid pela compra dos direitos federativos do jogador.

» Confira o vai e vem do Mercado da Bola para 2012

"Recebemos duas propostas pelo Mário Fernandes e uma pelo Fernando, mas o presidente recusou porque esses dois jogadores farão parte do plantel em 2012. Pelo Mário Fernandes, recebemos propostas do Real Madrid e do CSKA. O valor que foi oferecido não agradou", declarou o diretor-executivo Paulo Pelaipe, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Segundo o dirigente, a intenção da comissão técnica e da própria diretoria é manter o lateral na equipe que tentará conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2013. Mário Fernandes era considerado uma das peças fundamentais no esquema tático montado por Celso Roth e ganhou destaque no futebol nacional quando foi chamado para a disputa do Superclássico das Américas, pela Seleção Brasileira, e acabou rejeitando a convocação do técnico Mano Menezes.

"Achamos que o jogador tem que ficar, no mínimo, mais um ano. Ele tem que estar na equipe que vai inaugurar a Arena do Grêmio. Só por um valor acima de 25 milhões de euros que o Grêmio venderia o Mário Fernandes", completou Pelaipe.

Além das negociações com o lateral movimentarem os bastidores do clube, uma possível contratação do meia Ederson, do Lyon, também entrou em pauta nesta terça-feira. O empresário do atleta chegou a afirmar que a equipe gaúcha realizou sondagens para saber qual era sua real situação, mas reforçou que a intenção do atacante é continuar no clube francês.

Caso o Grêmio realmente busque a contratação de Ederson, o técnico Caio Júnior ganharia o reforço de mais uma peça para o setor ofensivo da equipe. O treinador pediu para que o time buscasse opções de velocidade para o ataque da equipe, já que sua grande meta é promover maior toque de bola entre os atletas com característas mais defensivas e os responsáveis pela armação das jogadas.

Empresário do brasiliero do Lyon confirmou consulta sobre situação do jogador
Empresário do brasiliero do Lyon confirmou consulta sobre situação do jogador
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade