2 eventos ao vivo

Leia declarações polêmicas após "decisões" nos estaduais

19 abr 2009
23h49
atualizado em 20/4/2009 às 10h15

Depois de provocações durante a semana, os duelos deste domingo colocaram frente a frente grandes rivais do futebol brasileiro. Quem saiu vencedor dos confrontos foi à forra e pôde responder aos adversários, como foi o caso dos jogadores do Corinthians, depois de vencer o São Paulo em pleno Morumbi, por 2 a 1.

» Ronaldo marca e Corinthians elimina São Paulo
» Fla bate Botafogo e "provoca" decisão
» Inter massacra, faz 8 no Caxias e é bi
» Cruzeiro passa pelo Ituiutaba e repete final

Outros preferiram manter a cautela. Cuca e seus comandados do Flamengo não ironizaram o Botafogo após vencerem a Taça Rio.

Os jogadores do Inter também apenas comemoraram a conquista do título gaúcho e não ironizaram o rival Grêmio ou o Caxias, adversário da final do segundo turno, goleado por 8 a 1.

Confira as declarações dos atletas e treinadores que fizeram parte dos jogos decisivos nos torneios estaduais:

São Paulo x Corinthians

"O Muricy mostrou porque não ganha na loteria. Mostrou que realmente apostou em dois times que não chegaram à final"
William, capitão do Corinthians, ironizando a previsão feita pelo são-paulino Muricy Ramalho de que a final do Paulista seria entre São Paulo e Palmeiras.

"Quando você ganha, você deita e rola, né? Até desrespeitar as pessoas pode. Eu não costumo fazer isso. Mas tudo bem, parabéns para o Mano. Ele pode fazer o que quiser agora. Ganhou, né? É assim mesmo?"
Muricy Ramalho, técnico do São Paulo, respondendo às provocações de Mano Menezes e dos jogadores corintianos sobre sua previsão antes do jogo.

"Eu falei sobre o pique dele. Falei: Que velocidade, hein gordo"
Mano Menezes, técnico do Corinthians, brincando sobre a velocidade na arrancada de Ronaldo no gol marcado pelo atacante.

"Teve só um babaca que diz ser do clube, não sei nem se é, e disse algumas coisas. Vamos ver se agora ele aparece aí para falar qualquer besteira"
Ronaldo, atacante do Corinthians, rebatendo as críticas do diretor de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, que durante a semana disse que o corintiano era um ex-jogador.

Flamengo x Botafogo

"Tenho o maior respeito e o maior carinho pela torcida do Botafogo. Sei que não foi algo direcionado para mim e sim para o técnico do rival"
Cuca, técnico do Flamengo, minimizando responder as provocações da torcida do Botafogo, que na final da Taça Guanabara gritou "Vice é o Cuca!".

"Nós só tínhamos uma bala no revólver e demos um tiro certeiro que nos leva a disputar mais uma vez a final do Estadual"
Leonardo Moura, lateral do Flamengo, ressaltando a importância da vitória do Flamengo e a conquista da Taça Rio.

"O Emerson fez uma boa partida, principalmente no primeiro tempo. Ele foi infeliz. Infelizmente fez o gol contra, mas a maioria das bolas alçadas na nossa área, foi ele quem tirou"
Ney Franco, técnico do Botafogo, defendendo o zagueiro Emerson, que marcou o gol contra que deu o título da Taça Rio ao Flamengo.

"É difícil deixar tudo isso, mas foi uma decisão tomada com calma. Vale festejar, pois passamos por muito, mas com tranqüilidade"
Fábio Luciano, zagueiro do Flamengo, que adiou por mais duas partidas a sua aposentadoria no futebol com a conquista da Taça Rio.

Inter x Caxias

"O time não está pronto. Estamos em um processo de evolução. Dá sempre para acrescentar. Um dos objetivos era não tomar gol hoje. Temos esse tipo de exigência. É um processo de crescimento. O Inter é uma das melhores equipes do Brasil, sim. Mas é muito cedo ainda"
Tite, técnico do Inter, mantendo os pés no chão com relação à sua equipe após a goleada por 8 a 1 sobre o Caxias.

"Gauchão é a primeira competição que priorizamos para conquistar. De forma invicta é gratificante pelo resultado. Escrevemos nosso nome na história do centenário"
Bolívar, lateral do Inter, ressaltando a importância do título gaúcho invicto, conquistado neste domingo.

"Passei muitas dificuldades. A artilharia e o título são muito emocionantes para mim"
Taison, atacante do Inter, desabafando de forma emocionada depois da conquista do título gaúcho, na qual foi um dos destaques da equipe do Inter.

Cruzeiro x Ituiutaba

"Só vou falar sobre a final contra o Atlético-MG na próxima sexta-feira. Temos uma partida importante na quarta-feira, que vale classificação, e é nisso que estamos focados"
Adilson Batista, técnico do Cruzeiro, tirando o foco da decisão do Mineiro contra o Atlético-MG e vislumbrando a classificação na Libertadores.

"Agora é que teremos jogos bons. Não querendo desmerecer os outros times, mas cumprimos a obrigação de chegar à final e temos que mostrar futebol. É nessa hora que todos estão de olho em nós"
Fabrício, volante do Cruzeiro, ressaltando que o jogo contra o Atlético-MG é o que vale no Campeonato Mineiro.

Ronaldo respondeu às provocações que os são-paulinos fizeram durante a semana
Ronaldo respondeu às provocações que os são-paulinos fizeram durante a semana
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Fonte: Terra
publicidade