PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Figueirense apresenta reforços: lateral, Toró e "Messi do Cerrado"

24 dez 2011 - 14h34
(atualizado em 16/1/2012 às 11h37)
Compartilhar

Na mesma velocidade em que perde jogadores, o Figueirense tem contratado reforços. O clube, que já havia anunciado o zagueiro Fred na última semana, apresentou mais três atletas à torcida: o lateral esquerdo Guilherme Santos, o volante Toró e o meia Luiz Fernando, também conhecido como "Messi do Cerrado".

Preterido por Cuca no Atlético-MG, Toró destacou a importância do Figueirense no futebol brasileiro
Preterido por Cuca no Atlético-MG, Toró destacou a importância do Figueirense no futebol brasileiro
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG / Divulgação

» Confira o vai e vem do Mercado da Bola para 2012

Mineiro de 23 anos, o jogador foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, quando inclusive ganhou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007. Nos profissionais, no entanto, ele não conseguiu se firmar e acabou emprestado para Ipatinga e Rio Claro. Em 2011, foi um dos poucos destaques da campanha que rebaixou o Vila Nova para Série C.Luiz Fernando não se importa com a alcunha que o compara ao craque do Barcelona, mas sabe que terá a missão de comandar o meio-campo do Figueirense, que já perdeu Maicon para o São Paulo e ainda pode ver Elias ir para o Palmeiras.

"Sei da força da torcida fanática do Figueirense e ainda vou dar muita alegria aos torcedores. Chego pronto para o Catarinense", afirmou.

Quem chega com status de contratação de peso é Toró. Apesar de o volante pouco ter atuado na última temporada pelo Atlético-MG, ele é respaldado pela passagem pelo Flamengo, entre 2006 e 2010, conquistando o tricampeonato Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

"Quero construir minha história aqui. O Figueirense é time grande e superimportante para o cenário nacional. Aqui encontro a estrutura que preciso para dar suporte ao meu trabalho", disse o jogador que aproveitará as férias para aprimorar a parte física.

Para substituir Juninho, agora no Palmeiras, na lateral esquerda, o contratado foi Guilherme Santos, que assim como Toró também estava no Atlético-MG. " Juninho é um grande amigo meu. Ele fez o trabalho dele e eu vou fazer o meu da melhor forma possível. O Figueirense é uma equipe muita boa em despontar jogadores, principalmente, laterais-esquerdo", declarou o atleta revelado pelo Vasco e com passagens por Almería e Valladolid da Espanha.

"Gosto da marcação, mas também sei sair para o jogo. Estou muito bem fisicamente e a torcida verá um jogador com vontade de vestir a camisa. Saberei usar minha força física em campo e minha habilidade de comunicação para manter o bom clima que já encontrei aqui no clube", acredita.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade