Estaduais

Carioca
 
 

Esportes » Futebol » Estaduais » Estaduais

 Loco Abreu perde pênalti, se redime e Botafogo derrota Resende
22 de janeiro de 2012 21h28 atualizado às 22h04

Loco Abreu marcou duas vezes na vitória do Botafogo. Foto: Fernando Soutello/Agif/Divulgação

Loco Abreu marcou duas vezes na vitória do Botafogo
Foto: Fernando Soutello/Agif/Divulgação

O centroavante Loco Abreu foi do inferno ao céu na estreia do Botafogo no Campeonato Carioca. O uruguaio perdeu um pênalti no primeiro tempo, mas se redimiu e, com dois gols, ajudou a equipe alvinegra a derrotar o Resende no Engenhão por 3 a 1 neste domingo. A partida marcou a estreia oficial do técnico Oswaldo de Oliveira no comando do time, bem como do meio-campista Andrezinho.

Abreu teve sua primeira grande chance de marcar aos 26min, em pênalti sofrido por Andrezinho, mas viu Mauro defender a cobrança. Quatro minutos depois, porém, fez seu primeiro gol de cabeça. Ainda no primeiro tempo, aos 43min, Emerson empatou o jogo em chute que contou com desvio botafoguense para superar Jefferson.

A vitória do time alvinegro ficou mais próxima aos 23min, quando Maicosuel aproveitou bola rebatida por Mauro para marcar. No minuto seguinte, Loco Abreu, novamente de cabeça, deu números finais ao jogo.

Oswaldo de Oliveira pôs em campo um time escalado no 4-2-3-1, com Andrezinho, Maicossuel e Elkeson formando um trio de armadores que também chegavam ao ataque para auxiliar Loco Abreu. O sistema durou até o segundo tempo, quando o time alvinegro empatava e Herrera entrou para que houvesse mais alguém na área.

O jogo

O Botafogo começou a partida no ataque, e logo aos 4min Márcio Azevedo recebeu bom passe de Loco Abreu e mandou uma bomba. A bola bateu nas duas traves e acabou saindo.O time dirigido por Oswaldo de Oliveira seguia no ataque, e aos 8min, Renato lançou Maicosuel que chutou forte. A bola desviou em um zagueiro do Resende e saiu para escanteio.

Depois da parada técnica, o Botafogo retomou o controle da partida e, aos 24min, Lucas lançou Andrezinho, que foi derrubado na área pelo zagueiro argentino Facundo Gomes. O árbitro marcou pênalti e Loco Abreu desperdiçou, chutando rasteiro para grande defesa de Mauro.

Aos 28 minutos, finalmente o Botafogo marcou o primeiro gol. Renato tabelou com Andrezinho e cruzou da direita. Loco Abreu, livre, meteu a cabeça para se redimir da penalidade perdida e colocar sua equipe na frente do marcador.

Quanto tudo indicava que o time dirigido por Oswaldo de Oliveira terminaria vencendo o primeiro tempo, o Resende chegou ao empate aos 43min em cobrança de falta executada por Emerson. O chute forte desviou na barreira e enganou o goleiro Jefferson, que ficou sem ação na jogada.

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo e o Botafogo novamente partiu para o ataque, buscando o gol de desempate. Aos quatro minutos, Lucas lançou Elkeson na área mas o zagueiro Felipe Machado bloqueou o meia alvinegro e evitou a conclusão.

O técnico Oswaldo de Oliveira trocou o meia Elkeson pelo atacante Herrera numa tentativa de dar mais poder ofensivo ao time. A mudança tornou o Botafogo mais agressivo e o resultado foi o segundo gol aos 22min. Depois de cruzamento na área do Resende, o goleiro Mauro falhou ao tentar cortar uma cabeçada de Herrera e a bola sobrou para Maicosuel que. da entrada da área, completou para o gol vazio.

Um minuto depois, o time de Oswaldo de Oliveira marcou o terceiro novamente com a participação de Herrera. O atacante argentino fez ótima jogada pela direita e cruzou na cabeça de Loco Abreu que desviou para as redes do Resende.

O terceiro gol acalmou a torcida que estava se irritando com as dificuldades encontradas pelo time e desanimou o Resende que, apesar das mudanças feitas por Paulo Campos, não conseguiu mais incomodar a defesa dos donos da casa.

Ficha técnica

BOTAFOGO 3 x 1 RESENDE

Gols
BOTAFOGO:
Loco Abreu, aos 28min do 1º tempo e aos 23min do 2º tempo, e Maicosuel, aos 22min do 2º tempo
RESENDE:
Emerson, aos 43min do 1º tempo

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Marcio Azevedo (Lucas Zen); Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel, Andrezinho (Felipe Menezes) e Elkeson (Herrera); Loco Abreu
Treinador: Oswaldo de Oliveira

RESENDE: Mauro; Welington, Facundo Gomez, Filipe Machado e Kim; Léo Silva, Emerson (Iuri), Marcel e Hiroshi (Valdeir); Elias (Léo) e Marcelo Régis
Treinador: Paulo Campos

Cartões amarelos
RESENDE: Facundo Gomez e Marcelo Régis

Árbitro
Wagner dos Santos Rosa (RJ)

Local
Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Com informações da Gazeta Press.

Terra
  1. Autor de dois gols, Loco Abreu comemora na vitória do Botafogo sobre o Resende no Engenhão

    Foto: Fernando Soutello/Agif/Divulgação

  2. Maicosuel teve grande atuação e fez um gol na vitória do Botafogo

    Foto: Fernando Soutello/Agif/Divulgação

  3. Oswaldo de Oliveira fez sua estreia oficial como técnico do Botafogo

    Foto: Alexandre Loureiro/Lancepress!

  4. Renato disputa bola no Engenhão em vitória do Botafogo

    Foto: Alexandre Loureiro/Lancepress!

/futebol/estaduais/foto/0,,00.html