PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras reage no fim e arranca empate contra Catanduvense

29 jan 2012 - 18h49
(atualizado às 20h36)
Compartilhar

O Palmeiras foi surpreendido pela primeira vez no Campeonato Paulista. Neste domingo, o time foi a Catanduva e sofreu para arrancar empate por 1 a 1 contra a Catanduvense. Sem inspiração ofensiva e levando pressão do rival em parte do confronto, o time paulistano foi salvo pelo atacante Fernandão, que saiu do banco para empatar a partida aos 37min do segundo tempo.

Assim, o Palmeiras chega aos cinco pontos ganhos na competição. A equipe voltou a mostrar problemas que afligiam o técnico Luiz Felipe Scolari em 2011 e, sem Valdívia, lesionado, não teve poder de criação. A Catanduvense, por sua vez, ainda não conseguiu vencer e permanece com dois pontos, ocupando a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta, quando terá pela frente o Mogi Mirim, no Pacaembu, às 22h (de Brasília). No mesmo dia, porém às 19h30, a Catanduvense vai a Ribeirão Preto pegar o Comercial, no Estádio Palma Travassos.

O jogo

Sem Valdivia, lesionado, o Palmeiras entrou em campo com Márcio Araújo, Marcos Assunção e Daniel Carvalho no meio, e três jogadores ofensivos: Luan, Maikon Leite e Ricardo Bueno. Apesar disso, o time sofreu com a falta de criatividade e criou poucas chances efetivas durante o primeiro tempo. Na melhor delas, Ricardo Bueno recebeu cruzamento na área, matou no peito e chutou para fora.

Maikon Leite foi o mais acionado, mas não teve sucesso contra a intensa marcação dos zagueiros da Catanduvense. A melhor oportunidade do primeiro tempo pertenceu ao time da casa: aos 37min, Washington recebeu lançamento pela direita, invadiu a área e bateu cruzado com força, mas Deola espalmou e evitou o gol. No segundo tempo, a trave salvou os dois times.

Aos 11min, Alemão cobrou falta com força; Deola se esticou, mas a bola tocou na trave e saiu pela linha de fundo. Apenas quatro minutos depois, foi a vez de o Palmeiras carimbar o poste adversário: Marcos Assunção cobrou falta e mandou no travessão. Em uma segunda tentativa, aos 18min, o volante obrigou João Paulo a se esticar para espalmar por cima do gol. O equilíbrio foi abalado aos 27min.

O zagueiro palmeirense Leandro Amaro perdeu o tempo de bola ao tentar afastar um cruzamento e desviou com o braço. O árbitro marcou pênalti, que foi devidamente convertido por Osny. Com Felipão, suspenso, nas tribunas, o auxiliar técnico do Palmeiras, Flávio Murtosa, mexeu no time e colocou Fernandão no lugar de Maikon Leite.

O jogador fez boa jogada, invadiu a área pela direita e cruzou. Sem goleiro, Ricardo Bueno não alcançou para completar. Fernandão foi bem novamente aos 37min, quando conseguiu empatar a partida, desviando de cabeça uma cobrança de escanteio de Marcos Assunção. Nos minutos finais, Patrik quase marcou com chute de fora da área.

A última boa chance do jogo foi desperdiçada por Ricardo Bueno. O jogador apareceu na segunda trave durante cobrança de escanteio e, livre, tentou completar para as redes. A bola pegou no joelho e subiu demais, passando por cima do gol, no entanto.

Ficha técnica

CATANDUVENSE 1 x 1 PALMEIRAS

Gols

CATANDUVENSE:
Osny, aos 27min do segundo tempo

PALMEIRAS:
Fernandão, aos 38min do segundo tempo

CATANDUVENSE: João Paulo; Lorran, Cleber, Ednei e Anderson Paim; Fabinho Carioca, Ricardo Oliveira, Du, Washington (Sidrailson) e Alex Wilian (Johnson); Alemão (Osny)

Treinador: Roberval Davino

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Daniel Carvalho (Patrik) e Luan (Pedro Carmona); Maikon Leite (Fernandão) e Ricardo Bueno

Treinador: Flávio Murtosa

Cartões amarelos
CATANDUVENSE: Cleber

Árbitro
uiz Vanderlei Martinucho (SP)

Local
Estádio Sílvio Salles, em Catanduva (SP)

De cabeça, Fernandão salvou o Palmeiras da derrota em Catanduva
De cabeça, Fernandão salvou o Palmeiras da derrota em Catanduva
Foto: Tom Dib / Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade