PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Richarlyson perde pênalti, mas Atlético-MG bate América-TO no final

5 fev 2012 - 21h30
(atualizado às 22h07)
Compartilhar

O Atlético-MG passou por um sufoco, mas conseguiu vencer neste domingo. Em Teófilo Otoni, o time de Belo Horizonte bateu o América por 2 a 1, com gol no final, marcado por Mancini. Foi a segunda vitória do Atlético-MG, que está com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro.

Após o equilíbrio que marcou o começo do jogo, o América-TO conseguiu assustar o Atlético-MG com um gol ainda no primeiro tempo, marcado por Rodrigo. Mas André empatou tudo logo no início da segunda etapa.

A virada do Atlético-MG teve detalhes dramáticos: o América-TO teve um jogador expulso por cometer pênalti. Richarlyson errou a cobrança, mas foi substituído por Mancini, que depois decretou a virada atleticana.

Na próxima rodada do Campeonato Mineiro o Atlético-MG vai enfrentar a Caldense, no sábado. Já o América-TO terá que viajar para enfrentar o Villa Nova.

O jogo

A partida começou com marcação forte nos dois lados e por isso os ataques demoraram para criar lances de perigo. A primeira chance só foi surgir para o Atlético-MG aos 16min, quando Escudero tirou do zagueiro e chutou para o gol, mas o arqueiro Fábio Noronha defendeu com o pé.

Aos 24min, o América-TO conseguiu assustar o Atlético-MG: Rodrigo marcou de cabeça para o time da casa. As tentativas de reação do Atlético-MG no primeiro tempo tiveram uma curiosidade: três impedimentos foram marcados pelo árbitro, em lances de Réver e dois de André.

Mas no segundo tempo foi o próprio centroavante do Atlético-MG que empatou o jogo. Após quase marcar aos 3min, ele não perdoou aos 6min. Após cobrança de Escudero, André subiu e marcou de cabeça.

A primeira chance da virada veio aos 27min. Ricardo foi expulso por cometer pênalti, mas Richarlyson errou a cobrança e ainda foi travado no rebote. Apenas 5min depois, ele foi substituído por Mancini, o autor do gol da vitória. Ele aproveitou cruzamento de Marcos Rocha e balançou as redes aos 39min.

Ficha técnica

AMÉRICA-TO x ATLÉTICO-MG

Gols

AMÉRICA-TO:
Rodrigo, aos 24min do 1º tempo
ATLÉTICO-MG:
André, aos 6min do 2º tempo; Mancini, aos 39min do 2º tempo

AMÉRICA-TO: Fábio Noronha; Ricardo, Danilo, Rodrigo Sena e Leandro Smith; Felipe Dias, Carlos Alberto, Luizinho (Élder) e Diego Faria; Sandro Costa (Luciano Mourão) e Vinícius Nogueira

Treinador: Gilmar Estevam

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Mancini); Leandro Donizete, Danilinho (Neto Berola), Pierre, Bernard e Escudero; André (Guilherme)

Treinador: Cuca

Cartões amarelos
AMÉRICA-TO: Fábio Noronha, Ricardo, Luizinho, Felipe Dias e Carlos Alberto

ATLÉTICO-MG: Marcos Rocha

Árbitro
Igor Júnio Benevenuto

Local
Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni (MG)

André sofreu com impedimentos, mas fez um gol para o Atlético-MG
André sofreu com impedimentos, mas fez um gol para o Atlético-MG
Foto: Leonardo Morais/Hoje em Dia / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade