Estaduais

Paranaense
 
 

Esportes » Futebol » Estaduais » Estaduais

 Empate acaba com sequência vitoriosa do Coritiba em estaduais
09 de fevereiro de 2012 00h54

Elaine Felchacka
Direto de Curitiba

O Coritiba arrancou um empate por 1 a 1 do Londrina na noite desta quarta-feira, resultado suficiente para manter o clube na liderança do Campeonato Paranaense. O time de Marcelo Oliveira assegura a liderança pelos critérios de desempate.

» Confira a transformação de Ronaldo, Adriano e outros jogadores com o tempo
» Por onde anda: veja jogadores de renome em times pelo Brasil

Com 16 pontos, mesma pontuação de Atlético-PR e Cianorte, empata em saldo de gols com o arquirrival (13 gols), mas tem maior número de gols marcados (17 a 15). O Cianorte já fica para trás no primeiro quesito de desempate.

Porém, o empate coloca fim à sequência de 22 vitórias seguidas do Coritiba em campeonatos estaduais. Ainda assim, o clube mantém uma invencibilidade longa e fez sua 39º partida sem perder na competição regional. A última derrota foi em 2010, quando perdeu para o Paraná por 1 a 0.

Marcelo Oliveira que assumiu o time no final de 2010, ainda não sabe o que é ser derrotado no Paranaense. São 28 jogos invictos à frente do Coritiba.

Elaine Cristina Felchacka e Cia Ltda - Especial para o Terra