PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Figueirense bate Avaí em clássico e embola disputa pela ponta

12 fev 2012 - 21h30
(atualizado às 22h02)
Compartilhar

Mesmo atuando no Estádio da Ressacada, o Figueirense conseguiu um importante resultado na briga pelo título do primeiro turno do Campeonato Catarinense. Neste domingo, em partida válida pela sétima rodada do Estadual, o time alvinegro bateu o rival Avaí por 1 a 0 e se aproximou dos líderes do campeonato.

» Confira a transformação física de Ronaldo, Adriano e outros jogadores

» Por onde anda: veja jogadores de renome em times pelo Brasil

Isto porque, com esta vitória, o Figueirense sobe para a terceira posição do Catarinense. A equipe alvinegra foi aos 14 pontos e fica um ponto atrás do próprio rival Avaí, e dois para a Chapecoense, líder do Estadual de Santa Catarina.

Na próxima rodada, o Avaí visita o Joinville, na quarta-feira da próxima, dia 22 de fevereiro, às 22h (de Brasília). A partida será na Arena Joinville. Já o Figueirense volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Brusque no Estádio Orlando Scarpelli, às 17h.

O Avaí entrou em campo precisando de ao menos um empate para retomar a liderança. Por conta disto, o time aproveitou o fato de jogar em casa e foi para cima do Figueirense. Aos 8min, Robinho tentou finalização da entrada da área e ganhou escanteio. Na sequência, Pirão recebeu na linha de fundo e cruzou. A bola pegou no braço de Toró, mas o árbitro apontou apenas o escanteio. Aos 13min, Robinho alçou a bola com perigo na área do Figueirense. O zagueiro Canuto fez o corte antes de Cléverson e salvou os visitantes.

Aos 19min, Ronaldo Capixaba experimentou de longe e mandou por cima do gol de Wilson. Aos 22, Cléverson girou na meia direita e bateu. Wilson segurou em dois tempos. Apesar da pressão inicial do time casa, a partida era marcada por muita marcação e com poucas chances de gols. Na única chegada do Figueirense no primeiro tempo, Júlio César recebeu na frente e tentou tocar para Aloísio, mas errou o passe, entregando para Bruno.

No último lance importante do primeiro tempo, o Avaí chegou com muito perigo. Aos45min, Pirão fez tabela pela esquerda, recebeu de volta e tentou passar para Robinho, mas a zaga faz o corte providencial. Depois deste jogada, o árbitro Rodrigo Alonso Ferreira encerrou a primeira etapa na Ressacada com o placar de 0 a 0.

O segundo tempo começou quente com uma grande chance para cada lado. Logo aos 2min, os visitantes quase marcaram. Pablo fez um ótimo cruzamento para Aloísio. O atacante conseguiu tocar de cabeça e a bola passou perto da trave, assustando o goleiro Moretto. Cinco minutos mais tarde, Nunes - que acabara de entrar - tentou driblar o goleiro Wilson, mas o camisa 1 se recuperou e abafou a bola, para salvar o Figueirense.

Aos 16min, o Figueirense conseguiu seu gol. Roni recebeu passe no lado esquerdo e bateu cruzado, no canto esquerdo do goleiro Moretto, para abrir o placar na Ressacada. Na comemoração, o atacante Aloísio provocou a torcida do Avaí, e iniciou uma confusão entre os jogadores. Após acalmar os atletas, o árbitro Rodrigo Alonso Ferreira advertiu o jogador do Figueirense com cartão amarelo.

Atrás no placar, o Avaí foi a frente para pressionar o Figueirense. Porém, foi o visitante que quase ampliou aos 22min. Júlio César fez uma assistência para Aloísio. O atacante tentou fazer o corta-luz e acabou entrega de graça para o adversário, desperdiçando uma excelente chance. O Avaí quase empatou aos 31min. Cleber Santana, ex-São Paulo, limpou a marcação e chutou. A bola passou raspando o travessão de Wilson.

Nos cinco minutos finais, o Figueirense recuou e o Avaí se arriscou atrás do empate. Aos 46min, o Avaí quase empatou. Neílson recebeu cruzamento pelo alto e cabeceou no ângulo. Wilson se esticou espalmou para escanteio. Apesar da pressão, o Figueirense suportou a pressão e levou três pontos importantes na briga pelo primeiro turno do Campeonato Catarinense.

Ficha técnica

AVAÍ 0 x 1 FIGUEIRENSE

Gols

FIGUEIRENSE:
Roni, aos 16min do segundo tempo

AVAÍ: Moretto; Renato Santos, Cássio (Cleber Santana), Rafael e Arlan; Bruno, Diogo Orlando, Robinho (Neílson) e Pirão; Ronaldo Capixaba (Nunes) e Cléverson

Treinador: Mauro Ovelha

FIGUEIRENSE: Wilson; Pablo, Fred, Canutoe Guilherme Santos; Ygor (Doriva), Túlio, Toró (Luis Fernando) e Roni (Sandro); Julio Cesar e Aloisio

Treinador: Branco

Cartões amarelos
AVAÍ: Bruno, Arlan e Rafael

FIGUEIRENSE: Pablo, Túlio, Roni e Aloisio

Árbitro
Rodrigo Alonso Ferreira (SC)

Local
Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Roni comemora o gol da vitória do Figueirense no clássico diante do Avaí na Ressacada
Roni comemora o gol da vitória do Figueirense no clássico diante do Avaí na Ressacada
Foto: Antônio Carlos Mafalda/Mafalda Press / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade