João Filipe foi expulso após falta em Jorge Henrique, chamado de "catimbeiro" por atletas do São Paulo
Foto: Edson Lopes Jr./Terra
- DIEGO GARCIA
- Direto de São Paulo
O técnico Emerson Leão inocentou Jorge Henrique das acusações de "catimbeiro" por parte dos jogadores do São Paulo. O corintiano sofreu falta de João Filipe, aos 14min do segundo tempo, e viu o rival ser expulso de campo, em fato que gerou confusão. Contudo, para o treinador do time tricolor, a culpa é apenas do atleta da equipe do Morumbi.
» Confira a transformação física de Ronaldo, Adriano e outros jogadores
» Por onde anda: veja jogadores de renome em times pelo Brasil
"O que o Jorge Henrique fez, ele está acostumado a fazer. Ele tem a intenção de provocar e levar vantagem. É direito dele. Se ninguém conhecesse e não fosse avisado antes, tudo bem, mas foram na provocação, caíram na simulação. O erro não foi dele, mas sim de quem fez a falta", declarou o comandante tricolor.
"O pênalti perdido pelo Jadson, a expulsão, o mal comportamento formam um primeiro tempo errado, e quem iguala no final do primeiro tempo sai na frente no segundo, não temos que sacrificar ninguém", continuou.
"Tem dia em que o atleta vai muito mal, comete muitos erros e tem a infelicidade de ser agressor na falta. Tem que poupar de comentários abertos: o João não teve um dia satisfatório para ele, para nós e para o público. Quanto menos falar, mais passamos tranquilidade. Não foi bom jogo, dele e e de outros", completou.
O São Paulo foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 neste domingo, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A equipe tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, quando encara o Paulista, no Morumbi. O Corinthians, por sua vez, joga na quarta-feira, pela Libertadores, diante do Deportivo Táchira.
- Terra




