Meia ainda não perdeu do São Paulo defendendo o time alvinegro: são quatro vitórias e um empate
Foto: Edson Lopes Jr./Terra
Douglas sequer havia entrado em campo quando a torcida corintiana o homenageou pela primeira vez, antes do clássico deste domingo, contra o São Paulo. O meia foi festejado desde que seu nome apareceu no placar eletrônico e, após jogar alguns minutos no fim da partida, comemorou por ter reestreado com vitória.
» Confira a transformação física de Ronaldo, Adriano e outros jogadores
» Por onde anda: veja jogadores de renome em times pelo Brasil
"Estrear, ainda mais ganhando do São Paulo, é muito bom. Continuo pé-quente", sorriu o jogador, lembrando que jamais perdeu para o rival do Morumbi vestindo a camisa do time alvinegro: são cinco jogos, com quatro vitórias e um empate.
Em sua nova passagem pelo clube, o meia quer que a nova estadia seja parecida com a primeira, que foi coroada com os títulos da Série B, do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Uma semelhança, no entanto, não poderá ser vista pelos torcedores: o meio-campo ficou com o número 15 e Adriano permanece com a camisa 10 que foi de Douglas entre 2008 e 2009.
No entanto, as preocupações do principal reforço corintiano para a temporada são outras. Ele quer entrar em forma para ter condições de atuar por 90 minutos e brigar pela vaga de titular com Danilo e Alex.
"Joguei pouco tempo, mas a perna já dá uma inchada. É normal, agora a tendência é melhorar", comentou, antes de reiterar que se arrependeu de ter ido para o Al Wasl, dos Emirados Árabes, em 2009.
"A gente vinha de títulos e, se não me engano, estava em quinto no Brasileirão. Saí e tive um arrependimento muito grande. A espera foi dolorosa, sofrida, mas estou de volta. Me sinto feliz, é sempre bom ouvir a torcida gritar meu nome", completou o meio-campista, que será reserva contra o Deportivo Táchira, quarta-feira, pela fase de grupos da Libertadores.
- Gazeta Esportiva





