PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Caio Jr. minimiza derrota do Grêmio e "culpa" calor e campo

18 fev 2012 - 20h00
(atualizado às 23h52)
Compartilhar

O Grêmio perdeu por 2 a 1, neste sábado, para o São José, e o técnico Caio Júnior apontou dois motivos para o novo tropeço no Campeonato Gaúcho: o forte calor que atingiu Porto Alegre e o gramado sintético do Estádio Passo d'Areia. Por isso, pressionado, ele pede que não se avalie o trabalho da equipe tricolor com base nessa partida.

» Veja quem pegou avião e mudou de clube em 2012

» Confira a transformação física de Ronaldo, Adriano e outros jogadores

"Não dá para este jogo servir de parâmetro em função do gramado sintético e a temperatura. São situações atípicas", argumentou o comandante, que viu os atletas se revoltarem com o calor desde o início - nos tempos técnicos, além de se hidratarem, os jogadores colocavam as chuteiras em um balde d'água.

"Parece que está pegando fogo", disse Bruno Collaço, ainda no intervalo. "É um absurdo jogar nesse calor, uma falta de respeito com o profissional", comentou Gabriel, logo depois do primeiro tempo. Ao final da partida, o lateral se calou, ao contrário de outros colegas.

"Estava calor para os dois, mas eles estão acostumados. E teve o campo também, várias coisas. Mas eles mereceram, não jogamos bem", admitiu Kleber. "Poderíamos ter dado mais ritmo no jogo se o clima estivesse mais favorável. Mas não deixamos de lutar mesmo com o forte calor. Criamos, buscamos, jogamos para a frente e acabamos castigados porque ele foram felizes na finalização", analisou Victor.

Condições climáticas e inovações à parte no gramado, Caio Júnior lamentou bastante o gol anulado de André Lima no primeiro tempo, em impedimento contestado pela equipe. A partida ainda estava 0 a 0 e, na opinião do técnico, teria destino diferente com a confirmação do gol.

"Criamos chances de gol e ainda tivemos um anulado. Ele criaria uma nova situação. Mas não matamos o jogo no primeiro tempo e tomamos o gol em uma falha nossa no segundo tempo. Tentamos a reação e poderíamos ter empatado, mas nosso jogo não foi bom principalmente em função da temperatura", insistiu o comandante do Grêmio.

Grêmio vacila e perde de virada para são José; assista:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade