PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba goleia e pressiona líder Atlético-PR antes de clássico

19 fev 2012 - 21h25
(atualizado às 21h52)
Compartilhar

Após três empates no Campeonato Paranaense, o Coritiba se reencontrou com a vitória neste domingo. O time goleou o Operário por 4 a 1 e se tornou vice-líder do Estadual, com 21 pontos. De quebra, ainda ficou na cola do Atlético-PR, que tem 22. Os times vão se enfrentar na próxima quarta-feira, em um clássico que valerá a liderança.

A vitória do Coritiba começou a ser construída no primeiro minuto, quando o jovem Caio Vinícius marcou. Logo na sequência, Renan Oliveia também balançou as redes e completou o ótimo início do time da casa.

No segundo tempo, o lateral Jackson e o volante Gil decretaram a goleada e ajudaram o time a manter a invencibilidade - ainda não perdeu neste Campeonato Paranaense e está invicto há dois anos no Estadual.

O jogo

Mesmo com os resultados ruins recentes, o treinador Marcelo Oliveira manteve praticamente o mesmo time que foi titular no último jogo. Uma das mudanças foi a entrada de Caio Vinícius no lugar de Marcel. E tal alteração deu resultado no primeiro minuto: o jovem aproveitou sobra na área e abriu o placar no Couto Pereira.

O lance empolgou o time anfitrião, que conseguiu balançar as redes de novo logo depois: aos 4min, Rafinha foi lançado na direita e tocou para Renan Oliveira, que chutou rasteiro e concretizou o início fulminante: 2 a 0.

Depois, o Operário até tentou controlar o jogo, tocar a bola, mas sofreu com outro ataque perigoso. Aos 13min, após bela jogada, Rafinha chutou de fora área e acertou a trave. O Coritiba continuou a dominar a partida, mas os times foram para os vestiários sem mais alterações no placar.

O segundo tempo começou de novo com Caio Vinícius assustando o Operário, mas o terceiro gol só saiu aos 14min. Foi quando, após escanteio cobrado por Lincoln, Jackson subiu para cabecear bem, marcar o tento e dar ainda mais tranquilidade para o time da casa.

O resto da partida foi tranquilo para o Coritiba. O Operário demorou para esboçar uma reação, mesmo enfrentando um adversário um pouco mais recuado. Com isso, sobrou tempo para a vitória virar goleada: Gil acertou chute aos 40min. Logo depois, finalmente saiu o de honra do Operário, marcado por Wellington, aos 43min.

Ficha técnica

CORITIBA 4 x 1 OPERÁRIO

Gols

CORITIBA:
Caio Vinícius, a 1min do 1º tempo; Renan Oliveira, aos 4min do 1º tempo; Jackson, aos 14min do 2º tempo, e Gil, aos 40min do 2º tempo

CORITIBA:
Wellington, aos 43min do 2º tempo

CORITIBA: Vanderlei; Jackson, Emerson, Pereira (Demerson) e Lucas Mendes; Willian (Tcheco), Junior Urso, Rafinha (Gil), Lincoln e Renan Oliveira; Caio Vinícius

Treinador: Marcelo Oliveira

OPERÁRIO: Felipe; Jeferson, Renato Saldanha, João Paulo e George (Wellington); Zé Leandro, Marcelo Carvalho, Patrick (Tiago), Ceará; Jocian (Maicon) e Ícaro

Treinador: Lio Evaristo

Cartões amarelos
OPERÁRIO:Marcelo Carvalho

Árbitro
Everaldo Lambert dos Reis

Local
Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Torcida do Coritiba ganha ação especial para conhecer nova camisa da equipe no centro de Curitiba
Torcida do Coritiba ganha ação especial para conhecer nova camisa da equipe no centro de Curitiba
Foto: Elaine Cristina Felchacka e Cia Ltda - Especial para o Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade