PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras se incomoda com arbitragem e planeja "conversa" com FPF

26 fev 2012 - 19h10
(atualizado em 27/2/2012 às 07h55)
Compartilhar

O empate com o São Paulo deixou o Palmeiras ainda mais incomodado com a arbitragem no Campeonato Paulista. Na mesma semana em que considerou ser um dos times menos beneficiados pela arbitragem, o clube alviverde ficou irritado com a marcação do pênalti de Cicinho em cima de Cortez neste domingo. Segundo o gerente de futebol César Sampaio, o clube irá discutir com a Federação Paulista de Futebol (FPF) critério dos árbitros na competição.

Palmeiras não saiu satisfeito do clássico e contestou arbitragem
Palmeiras não saiu satisfeito do clássico e contestou arbitragem
Foto: Fernando Calzzani / Gazeta Press

» De Waldemar a Caio Júnior: relembre 30 técnicos vapt-vupt

» Veja decepções dos times brasileiros no mercado da bola

"Só queremos que os critérios possam ser usados da mesma forma, na mesma medida. Não sei se são só os números, estatísticas ou coincidências, mas nós somos uma das equipes, entre as grandes, que mais comete pênalti, ou a que mais os árbitros apitam contra", desabafou o dirigente.

"Vamos analisar agora. Nós temos os vídeos, aquilo que eu particularmente vi de cima no estádio. É legal porque o coronel Marinho (presidente da Comissão de Arbitragem do Paulista) se coloca à disposição para tirarmos qualquer dúvida. Vamos fazer isso para contribuir para que a qualidade do espetáculo aumente ainda mais e esses erros não influenciem diretamente nos resultados", completou.

Quando vencia o clássico por 2 a 1, Cicinho esticou o braço ao levar um chapéu de Cortez e o lateral são-paulino foi ao chão dentro da área. Wilson Luiz Seneme marcou a penalidade, convertida por Willian José - no final, os dois times ficaram no empate, por 3 a 3.

Ao final do encontro, o técnico Luiz Felipe Scolari, que ultimamente tenta não discutir sobre arbitragem, demonstrou seu incômodo, tanto que decidiu não participar da entrevista após o jogo. Contra o Oeste, quando o Palmeiras também empatou por 1 a 1, o time de Itápolis teve um pênalti em seu favor, que gerou contestação dos palmeirenses.

Na sexta-feira, o clube divulgou uma lista na Academia de Futebol com a relação de pênaltis a favor e contra os 20 times deste Paulista. Na visão dos palmeirenses, o clube é um dos menos favorecidos pela arbitragem neste início de competição, pelo baixo número de pênaltis dados em seu favor (apenas um) em oposição aos quatro assinalados contra.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade