PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Ituano marca nos acréscimos e impõe 6ª derrota ao Paulista

29 fev 2012 - 21h32
(atualizado às 21h44)
Compartilhar

Um pênalti aos 50min do segundo tempo impediu que o Paulista somasse o seu primeiro ponto após cinco rodadas colecionando derrotas. Depois de alcançar o empate por duas vezes, o time de Jundiaí viu o Ituano marcar já nos acréscimos e vencer a partida em Itu pelo Campeonato Paulista por 3 a 2.

» De Waldemar a Caio Júnior: relembre 30 técnicos vapt-vupt

» Veja decepções dos times brasileiros no mercado da bola

Com o resultado, os anfitriões foram a 11 pontos e se afastaram da zona de rebaixamento. O Paulista, por sua vez, segue com 13, fora do grupo que classifica os oito primeiros para a segunda fase da competição. Na próxima rodada, a equipe de Roberto Cavalo enfrenta o Linense, de novo em casa, ao passo que o time de Sérgio Baresi duela com o Guaratinguetá.

Quando a fase não é boa, pouca coisa já é capaz de causar grandes estragos. Dono da saída de bola, o Paulista ainda procurava se organizar em campo, quando Madson errou passe e viu o adversário sair jogando. O lance desconcentrou a equipe, que acabou acusando o golpe aos 3min: Thiago Bezerra aproveitou passe de Kleiton Domingues e chutou de canhota para abrir o placar.

O nervosismo dos visitantes ficou ainda mais evidente quando Diogo tentou cortar cruzamento de Jancarlos e quase fez gol contra. Aproveitando-se do momento de instabilidade do rival, o Ituano ainda criou outras duas boas chances com Chapinha e Kleiton Domingues.

Mesmo desorganizado, o Paulista conseguiu chegar ao empate. Aos 32min, o goleiro Roberto espalmou chute de Renan Marques e viu Richely aproveitar a sobra para mandar para o fundo da rede. O alívio do time de Jundiaí, no entanto, durou pouco: antes do intervalo, Kleiton Domingues tabelou com Thiago Bezerra e chutou no ângulo para deixar o Ituano novamente à frente no placar.

O Paulista voltou para a etapa final diferente. Em campo, Welton e Dener entraram no lugar de Renan Marques e Diogo, respectivamente. E o futebol apresentado também melhorou. Logo aos 2min, a equipe chegou novamente ao empate com Diego Ivo, que aproveitou cobrança de escanteio de Richely.

O medo de somar a sexta derrota consecutiva tirou a vontade de ganhar do Paulista, que passou a controlar o jogo e se atentar à marcação, abdicando de ir ao ataque em busca do terceiro gol. O Ituano, por sua vez, foi premiado com um pênalti que Anderson Sales converteu aos 50min e garantiu a segunda vitória seguida ao time.

Hernán Barcos, titular pela primeira vez no Palmeiras, fez o dele e contribuiu em convincente vitória de 3 a 0 sobre o Ituano
Hernán Barcos, titular pela primeira vez no Palmeiras, fez o dele e contribuiu em convincente vitória de 3 a 0 sobre o Ituano
Foto: Levi Bianco/Newsfree / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade