PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamenguistas listam críticas à arbitragem; Joel se cala

1 mar 2012 - 01h45
(atualizado às 03h07)
Compartilhar

O trio de arbitragem liderado por Felipe Gomes da Silva foi o protagonista da derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Boavista, nesta quarta-feira, na estreia da Taça Rio. Os rubro-negros deixaram o gramado do Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, revoltados com dois lances que, segundo eles, foram cruciais para o tropeço da equipe.

» De Waldemar a Caio Júnior: relembre 30 técnicos vapt-vupt

» Veja decepções dos times brasileiros no mercado da bola

Enquanto respondia sobre a atuação rubro-negra na partida, o lateral Junior Cesar foi interrompido pelo companheiro David Braz. "Depois vocês reclamam da zaga. Parabéns pela arbitragem, eles são os culpados pela derrota", disse o zagueiro, bastante exaltado.

Outro responsável pela zaga flamenguista e também constantemente criticado, Wellinton concordou. "A arbitragem não compareceu, a gente viu, a televisão mostrou que foi gol de mão", reclamou o jogador sobre o lance do segundo tento do Boavista, no qual Sheslon teria usado a mão para empurrar a bola para o fundo da rede.

O mais chateado com as decisões de Felipe Gomes, porém, foi o goleiro Felipe. Além do gol irregular do adversário, o camisa 1 lembra quando Tony entrou forte em Willians, lesionando o tornozelo esquerdo do volante, que precisou deixar a partida quando o marcador ainda apontava 1 a 1.

"Eu não sou cego, a bola desviou na mão do jogador deles. Para que serve aquele árbitro atrás do gol? Enfeite?", questionou de antemão. "Quebraram o Willians, jogador importante, e nós perdemos a partir daquele momento. A gente trabalha a semana inteira para ter esse prejuízo e domingo eles já estão apitando de novo", revoltou-se Felipe.

Na entrevista, Joel Santana adotou tom diferente dos comandados. O treinador preferiu não tecer opinião sobre a arbitragem, apesar de deixar claro, da sua maneira, a insatisfação com o trio. "Não vou falar nada sobre isso, vocês viram o que aconteceu", resumiu.

O Flamengo volta a campo no domingo, quando enfrenta o Duque de Caxias, fora de casa, pela segunda rodada da Taça Rio. A equipe, que chegou até a semifinal do primeiro turno, já é a lanterna do Grupo A.

Rubro-negros se irritaram com gol irregular do Boavista e com entrada sobre Willians
Rubro-negros se irritaram com gol irregular do Boavista e com entrada sobre Willians
Foto: Cleber Mendes / Agência Lance
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade