PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro bate Boa, soma 9ª vitória seguida e anima para o clássico

31 mar 2012 - 18h55
(atualizado às 20h45)
Compartilhar

O Cruzeiro confirmou seu embalo na atual temporada neste sábado, ao bater sem dificuldades o Boa por 2 a 0, fora de casa, no Estádio Melão, em Varginha, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O time celeste atingiu sua nona vitória seguida no ano (oito pelo Estadual e uma pela Copa do Brasil), assumiu a liderança provisória da competição e ganhou ânimo extra para o clássico contra o Atlético-MG no próximo domingo.

A equipe cruzeirense triunfou neste sábado com gols de Wellington Paulista e Montillo, em triunfo que lhe rendeu o topo da classificação no Estadual. Com 24 pontos, contudo, o time celeste pode ser ultrapassado neste domingo pelo Atlético-MG, que encara o Uberaba fora de casa. O rival alvinegro possui a mesma pontuação, mas um jogo a menos e perde no critério de saldo de gols.

Agora, o Cruzeiro atingiu nove vitórias em 10 jogos oficiais na temporada. Sua única derrota no ano foi na estreia do Campeonato Mineiro, contra o Guarani-MG, por 1 a 0, na Arena do Jacaré. O Boa, por sua vez, se manteve na oitava colocação do certame, e terá pela frente o Nacional-MG na próxima rodada, também no domingo. Assim como o clássico, o confronto será às 16h (de Brasília).

Primeiro tempo tumultuado, mas sem gols

Já com a classificação às semifinais do Estadual assegurada, o Cruzeiro entrou em campo no Estádio Melão disposto a manter o ritmo desenfreado de vitórias na temporada diante de um rival visivelmente inferior. Por isso, o técnico Vagner Mancini mandou a campo força máxima, mesmo com os titulares Montillo e Diego Renan pendurados com dois cartões amarelos.

O Boa, entretanto, não se intimidou e começou pressionando, embalado pela boa presença de torcedores no local. A primeira boa oportunidade veio com Rafael Gomes, aos 4min, que invadiu a grande área celetes, fintou dois rivais, avançou e finalizou, mas o zagueiro Léo chegou rasgando e afastou o perigo para escanteio.

A resposta do Cruzeiro veio com o craque Montilo, que abriu pelo lado direito para Marcos alçar na área da linha de fundo. Wellington Paulista, bem colocado, ainda se deslocou da marcação antes de cabecear com força, tirando tinta da trave do Boa Esporte em Varginha.

O primeiro tempo seguiu movimentado, com ambos os times criando ótimas oportunidades. Do lado do Boa, por exemplo, Yuri deixou Pedro Paulo em condições de abrir o placar, mas Fábio defendeu chute cruzado. O Cruzeiro respondeu com Anselmo Ramon, que recebeu na entrada da área e finalizou colocado, explodindo no travessão de Gledson.

A equipe celeste ainda pode abrir o placar em mais duas vezes, mas desperdiçou ambas. Primeiro, Montillo recebeu perto da área e bateu cruzado, mas Gledson espalmou e evitou o gol. Depois, o mesmo goleiro do Boa salvou seu time novamente, ao fazer grande defesa e ser atingido involuntariamente por Anselmo Ramon na sequência.

Cruzeiro aproveita chances e vence no segundo tempo

A conversa com o técnico Vagner Mancini nos vestiários parece ter surtido efeito ao time cruzeirense. Logo no início do segundo tempo, a equipe partiu para cima do Boa e por pouco não fez seu primeiro tento no sábado com Montillo, após chute venenoso em cobrança de falta defendida pro Gledson, de soco.

O tento celeste só sairia aos 13min da etapa complementar, Marcelo Oliveira fez boa jogada e efetuou cruzamento certeiro para Wellington Paulista. O camisa 9, sozinho, só teve o trabalho de cabecear com firmeza, no canto direito da meta de Gledson. Foi o primeiro gol sofrido pelo Boa em casa pelo Campeonato Mineiro.

Embalado, o Cruzeiro continuou acuando o adversário em seu campo de ataque e criava chances atrás de chances. Assustado, o Boa sequer conseguia sair do setor defensivo, vendo o rival fazer o que bem entendesse para criar lances ofensivos. Na maioria deles, o goleiro Gledson salvava, ou a zaga afastava de qualquer maneira.

E, aos 22min, Montillo ampliou o placar no Estádio Melão. O camisa 10 recebeu passe de Marcos na frente e tocou bonito, por cima do goleiro rival. Um belo tento celeste, o segundo no jogo. O terceiro ainda quase saiu na sequência, mas Marcos desperdiçou cruzamento de Wallyson ao cabecear por cima do travessão, no que foi a última grande chance do confronto.

Ficha técnica

BOA 0 x 2 CRUZEIRO

Gols

CRUZEIRO:
Wellington Paulista, aos 13min, e Montillo, aos 22min do segundo tempo

BOA: Gledson; Neilson, Neylor, Gabriel e Radar; Olívio (Marques), Claudinei, Radamés e Yuri (Vinicius Kiss); Pedro Paulo (Robert) e Rafael Gomes

Treinador: Sidney Moraes

CRUZEIRO: Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan (Elber); Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Montillo e Wallyson (Everton); Wellington Paulista e Anselmo Ramon (Walter)

Treinador: Vagner Mancini

Cartões amarelos
BOA: Rafael Gomes e Yuri

CRUZEIRO: Léo e Anselmo Ramon

Árbitro
Alício Pena Júnior (MG)

Local
Estádio Melão, em Varginha (MG)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade