PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Após morte, torcida única é descartada em clássico goiano

18 abr 2012 - 19h47
(atualizado às 20h19)
Compartilhar
João Paulo di Medeiros
Direto de Goiânia

Em uma reunião entre representantes de Segurança Pública, Ministério Público, Vila Nova e Goiás, ficou decidido que o clássico do próximo domingo, entre as duas equipes, terá a presença de ambas torcidas. No entanto, algumas medidas foram tomadas, como o pedido de suspensão das uniformizadas Força Jovem Goiás e Torcida Esquadrão Vilanovense.

Foi cogitada e até solicitada pela Secretaria de Segurança Pública no início desta semana que o jogo Vila Nova x Goiás no próximo domingo, no Serra Dourada, fosse feito com a presença de torcida única, no caso a dos mandantes. Porém, após a reunião realizada na tarde desta quarta, a medida foi descartada.

Em entrevista à Rádio 730, o promotor Dênis Augusto Bimbati contou que o torcedor comum não poderia ser prejudicado por conta de atos das organizadas. "Nós entendemos que com essa medida de torcida única nós iríamos punir justamente o torcedor de bem, que tem ido ao Serra Dourada e não tem causado problemas relevantes. Os problemas são fora do Estádio Serra Dourada e nem mesmo em dia de jogos", ressaltou.

O Ministério Público solicitou ao Poder Judiciário para que as torcidas organizadas sejam suspensas. A Força Jovem (Goiás) e a Esquadrão (Vila Nova) por 240 dias e a Torcida Dragões Atleticanos por 30 dias. "Esse pedido está em apreciação do Judiciário e nós esperamos que seja concedida a liminar", salientou Bimbati.

Para um controle mais rígido da entrada dos torcedores no Serra Dourada, será exigida a documentação de identificação pessoal de cada um que comparecer ao jogo no domingo.

O conflito entre torcedores de Goiás e Vila Nova vitimou onze pessoas nos últimos dez meses. No último domingo, um adolescente, 14 anos, torcedor do Goiás, foi morto dentro de um ônibus de transporte coletivo público quando ia para o jogo contra o Aparecidense, na Região Metropolitana de Goiânia.

Com gol de Didier Drogba nos acréscimos do primeiro tempo, o Chelsea venceu o Barcelona por 1 a 0 em Londres e saiu na frente na partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa
Com gol de Didier Drogba nos acréscimos do primeiro tempo, o Chelsea venceu o Barcelona por 1 a 0 em Londres e saiu na frente na partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa
Foto: EFE
Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade