PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Volante lembra de título de 2000 para motivar Caxias

11 mai 2012 - 17h44
(atualizado às 18h37)
Compartilhar

O experiente volante do Caxias, Umberto, vive a expectativa de conquistar o título Estadual com a equipe grená. O jogador pediu foco e atenção total no Internacional para vencer o Gaúcho.

"Espero que consigamos ter uma tarde feliz no domingo. Não chegamos até aqui por acaso. Mas, para vencer, precisaremos estar desligados do resto do mundo, com atenção total na marcação ao time do Inter, que é muito qualificado", destacou o volante em entrevista ao jornal Pioneiro.

Umberto se espelha nos heróis do Campeonato Gaúcho de 2000, conquistado pelo Caxias, para fazer igual neste domingo. "Desde que cheguei aqui falei que gostaria de marcar meu nome na história. Os campeões de 2000 fizeram isso. Seria excepcional", sonhou.

Na decisão, Umberto será o responsável por passar instruções do técnico Mauro Ovelha aos demais jogadores da equipe. "Sempre traçamos um planejamento de marcação. Mas, durante o jogo, as situações mudam e procuramos trocar informações. Eu estou em campo sentindo as dificuldades da equipe ou os pontos em que estamos bem e procuro ajudar a reorganizar o time na conversa", concluiu.

Internacional e Caxias se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Beira Rio, pela grande final do Gaúcho. Na primeira partida, as equipes empataram em 1 a 1. Caso este placar seja replicado em Porto Alegre, a decisão do Estadual vai para os pênaltis. O Inter tem a vantagem caso o jogo termine sem gols, já que marcou fora de casa, mas, se o Caxias vencer por dois ou mais gols de diferença, leva a taça.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade