PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Caxias e cansaço desafiam Internacional em decisão do Gaúcho

13 mai 2012 - 07h43
Compartilhar

O técnico do Internacional, Dorival Júnior, só teve dois dias para treinar e recuperar o ânimo dos jogadores após a derrota para o Fluminense, no Engenhão, e a eliminação na Libertadores da América. Segundo o treinador, porém, o aspecto psicológico é o que menos preocupa na decisão do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias, neste domingo, no Beira-Rio.

"Os jogadores estão recuperados animicamente, podem ter certeza. O que me preocupa é em relação à recuperação física neste curto espaço de tempo, pelo desgaste que foi e a entrega dos jogadores em campo contra o Fluminense, mas a equipe esta muito focada nesta decisão", disse Dorival.

Em relação à escalação do time para a decisão diante, o técnico poderá contar com o retorno do meia D'Alessandro, que está recuperado de uma lesão muscular na coxa. Porém, Dorival já adiantou que o argentino começa o jogo no banco de reservas.

As ausências de última hora no Inter são o meia Jajá e o atacante Jô, que foram afastados por terem cometido atos de indisciplina após o jogo contra o Fluminense. A direção não quis explicar que atos foram estes, mas, por ser reincidente, Jô deve ter o seu contrato rescindido na próxima segunda-feira, enquanto Jajá deverá sofrer uma multa no salário e passar um período treinando com os jogadores das categorias de base.

O time provável do Inter para a decisão tem Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga e Oscar; Dagoberto e Leandro Damião.

No lado do Caxias, o técnico Mauro Ovelha manteve durante a semana a rotina de treinamentos fechados para a imprensa e torcedores. O treinador também não divulgou qual o time que vai colocar em campo nesta tarde no Estádio Beira-Rio.

"O treino fechado não é uma situação que vai te dar a vitória ou provocar a derrota, ele serve para dar tranquilidade para os jogadores e trabalhar algumas alternativas para surpreender o adversário. O Inter também fez, é normal, e tem um monte de coisa que se trabalhou, como a bola aérea ofensiva e defensiva, é uma prática normal", destacou Ovelha, que vai para a sua segunda partida no comando da equipe da serra gaúcha.

O time do Caxias deve ser o mesmo que atuou no último domingo na primeira partida da decisão, com Paulo Sérgio, Michel, Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto, Matheus, Paraná e Wangler; Vanderlei e Caion.

O primeiro jogo, disputado em Caxias do Sul, acabou empatado por 1 a 1. Igualdade por 0 a 0 neste domingo, e o Inter fica com a taça. Novo empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Ao Caxias, resta vencer ou empatar por dois ou mais gols.

Dorival Júnior está preocupado com o físico dos jogadores do Inter
Dorival Júnior está preocupado com o físico dos jogadores do Inter
Foto: Edu Andrade / Gazeta Press
Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade