PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Sem André, torcida elege Guilherme como decisivo para o título mineiro

13 mai 2012 - 14h48
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
José Guilherme
Direto de Belo Horizonte

Sem o atacante André, artilheiro da equipe com 10 gols, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, a torcida atleticana deposita todas as esperanças em Guilherme, seu companheiro de ataque, como o principal jogador da decisão do Campeonato Mineiro, na tarde deste domingo no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O jogador que não vinha apresentando bom rendimento durante a temporada, fez boa partida no empate em 1 a 1 pelo primeiro jogo da decisão, e ganhou a confiança do exigente torcedor alvinegro.

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

» Confira como está o mercado da bola no futebol brasileiro

O servidor público Luciano Vaz da Palma, 33 anos, viajou cerca de 300 km de Várzea da Palma, interior de Minas Gerais, e garante que o atacante será decisivo. "Vai ser 3 a 0 pro Atlético. Mesmo com a situação ruim do time nós viemos. O Atlético é paixão, mesmo com o resultado negativo nos vamos apoiar. Mas o Guilherme será o nome do jogo", disse.

Algumas horas antes da partida começar, os torcedores já se concentravam nas imediações do estádio e ensaiavam o grito de vitória atleticana. O motorista Marlon Brando Raposo, 37 anos, também elegeu o atacante como o autor do gol do título. "Vai ser o Guilherme, ele melhorou demais. Deixou a torcida em paz agora", revelou. O companheiro do motorista, o jornaleiro Ronaldo César, 34 anos, pediu que o clube mineiro conquistasse o título como presente para o dia das mães. "Queremos que o Atlético dê esse presente para todas as mães atleticanas. Esse título vai beneficiar o clube para o resto do ano. Lembrando que ainda é muito pouco para essa torcida maravilhosa", disse.

O pintor Gilmar Lúcio da Cunha, 53 anos, preferiu passar o dia das mães com a família no estádio. Ele trouxe a mulher, a filha e sobrinha para ver o Atlético ser campeão mineiro. "O Galo é campeão. O cara do jogo vai ser o Guilherme. Mas eu acho que o Cuca fez errado com ele, colocou adiantado, eu queria ele no meio de campo. Ele vai fazer a diferença hoje", comentou.

Do lado americano, os torcedores também esbanjam confiança na conquista do Campeonato Mineiro no ano do centenário. A bióloga Virgínia Seixas Santana, 47 anos, que mora ao lado do Independência, irá acompanhar o jogo junto aos familiares, e acredita na vitória. "Nós vamos arrebentar, no ano do nosso centenário seremos campeões mineiros. Está sendo ótimo a final ser disputada no nosso estádio. Eu estou super feliz de poder acompanhar de perto essa final', disse. A bola começa a rolar no Independência a partir das 16h (de Brasília). Cerca de 21 mil ingressos foram disponibilizados.

Torcedores do Atlético-MG acreditam que Guilherme vai decidir na final do Campeonato Mineiro
Torcedores do Atlético-MG acreditam que Guilherme vai decidir na final do Campeonato Mineiro
Foto: José Guilherme / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade