PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Goiás busca empate com Atlético-GO e leva 23º título goiano

13 mai 2012 - 17h58
(atualizado às 19h52)
Compartilhar

O Goiás sofreu, mas conseguiu conquistar o título do Campeonato Goiano 2012. Precisando apenas de um empate contra o rival Atlético-GO, neste domingo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o time alviverde ficou na igualdade por 1 a 1 e levou seu 23º título Estadual. Após Bida abrir o placar para o Atlético-GO, Ramon deixou tudo igual e garantiu a conquista aos alviverdes.

»Baixe os wallpapers dos campeões e saiba tudo sobre as finais dos Estaduais

» Veja como foi Goiás 1 x 1 Atlético-GO

O jogo

Como Goiás tinha a vantagem do empate, o Atlético-GO começou melhor e atacando o rival. Rafael Cruz cruza bem da direita. Bida cabeceia firme, sem chances para Harlei. Aos 7min, Diogo Campos foi lançado na área e Harlei saiu bem da meta e abafou a conclusão. Um minuto depois, entretanto, o goleiro do time alviverde nada pôde fazer. Rafael Cruz cruzou da direita e Bida cabeceou firme, sem chances para Harlei: 1 a 0.

Atrás no placar, o Goiás passou a dominar a partida. Aos 27, Thiago Humberto disparou pela esquerda e cruzou para Ricardo Goulart. No entanto, o meia finalizou nas mãos de Roberto. Antes do intervalo, o time esmeraldino quase chegou ao empate. Iarley foi derrubado pela meia esquerda. Egídio soltou a bomba e acertou o poste esquerdo da meta de Roberto. Apesar da pressão, a primeira etapa terminou 1 a 0 para os atleticanos.

O Goiás começou o segundo tempo pressionando o rival. Com um minuto, Ricardo Goulart avançou pela meia direita e chutou forte. Roberto espalmou para fora. O Atlético-GO se fechava e tentava conter a pressão do rival. De tanto pressionar, o Goiás chegou ao empate aos 28min. Rafael Tolói fez lançamento na área. Ramon matou no peito e acertou a virada de primeira: 1 a 1 e festa verde no Serra Dourada.

Desde 2009 sem o título Estadual, o Goiás garantiu o seu 23º Campeonato Goiano, isolando-se ainda mais na liderança da lista de maiores campeões do estado e ganhando moral para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que tem início ainda neste mês de maio e o acesso como o principal objetivo do clube nesta temporada.

Ficha técnica

GOIÁS 1 x 1 ATLÉTICO-GO

Gols

GOIÁS:
Ramón, aos 28min do segundo tempo
ATLÉTICO-GO:
Bida, aos 8min do primeiro tempo

GOIÁS: Harlei; Peter (Ernando), Valmir Lucas, Rafael Tolói e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ricardo Goulart e Ramon; Felipe Amorim (Thiago Humberto) e Iarley (Júnior Viçosa)

Treinador: Enderson Moreira

ATLÉTICO-GO: Roberto; Rafael Cruz, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Bida (Juninho) e Elias; Diogo Campos (Paulinho) e Felipe (William)

Treinador: Adilson Batista

Cartões amarelos
GOIÁS: Harlei, Valmir Lucas, Amaral e Júnior Viçosa

ATLÉTICO-GO: Gilson, Paulo Henrique, Pituca, Marino, Elias e Diogo Campos

Cartões vermelhos
ATLÉTICO-GO: Rafael Cruz

Árbitro
Wilton Pereira Sampaio (GO)

Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Com informações da Gazeta Esportiva

Jogadores do Goiás fazem festa com taça do Campeonato Goiano
Jogadores do Goiás fazem festa com taça do Campeonato Goiano
Foto: Carlos Costa / Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade