PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

D'Alessandro e Dagoberto brilham e coordenam virada colorada

13 mai 2012 - 18h31
(atualizado às 20h00)
Compartilhar
Daniel Favero
Direto de Porto Alegre

A final do Campeonato Gaúcho, entre Internacional e Caxias, disputada na tarde deste domingo, foi marcado por posturas muito distintas da equipe colorada na primeira e segunda etapa. O desempenho apático no primeiro tempo, que perdia por 1 a 0, mudou na etapa final com as entradas de Dagoberto e D'Alessandro, quando o time conseguiu virar o jogo e conquistar a taça.

»Baixe os wallpapers dos campeões e saiba tudo sobre as finais dos Estaduais

No primeiro tempo o Inter não conseguia se organizar e a torcida sofria com uma partida tecnicamente fraca e sem muitas chances claras de gol. Foi uma jogada aérea do Caxias, ponto fraco da defesa colorada, que deu o gol a equipe da serra, tirando o bicampeonato Gaúcho das mãos da equipe.

A falta de objetividade só mudou com a entrada de D'Alessandro, que voltava de um longo período afastado por lesão, e Dagoberto, no banco, no segundo tempo, que deram outra cara ao time gaúcho. Com eles, a equipe colorada conseguiu organizar o meio de campo chegando com muito perigo na defesa caxiense, em várias oportunidades, algumas com a bola salva em cima da linha.

A pressão era total do Inter, com poucos contra-ataques dos Caxias, que não parecia a mesma equipe. O primeiro gol colorado veio dos pés de Sandro Silva, após um bate e rebate dentro da área, dando, de novo, esperança para o Inter, aos 21min da segunda etapa. O título se confirmou aos 26min, quando Damião, de cabeça, converteu uma lateral de Fabrício.

Veja os gols do Internacional na final do campeonato gaúcho:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade