PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Com bela atuação, Guilherme acaba com desconfiança dos atleticanos

13 mai 2012 - 19h35
(atualizado às 20h41)
Compartilhar
José Guilherme Camargo
Direto de Belo Horizonte

O atacante Guilherme repetiu boa atuação da primeira partida da final, caiu nas graças da torcida e foi fundamental para o Atlético-MG vencer o Campeonato Mineiro de forma invicta, na tarde deste domingo, no Independência, em Belo Horizonte. Substituído ainda no primeiro tempo, por contusão, o atacante foi decisivo no primeiro gol alvinegro e deu passes precisos enquanto esteve em campo.

»Baixe os wallpapers dos campeões e saiba tudo sobre as finais dos Estaduais

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

» Confira como está o mercado da bola no futebol brasileiro

O jogador, que chegou ao clube no ano passado, em meio a desconfiança da torcida por ter começado a carreiro no maior rival, o Cruzeiro, parece ter ganhado seu espaço de vez na equipe atleticana.

Ao contrário do primeiro jogo da decisão do Mineiro, quando a partida foi truncada e com poucas oportunidades de gol, as duas equipes começaram a final deste domingo de maneira eletrizante e tentando chegar ao gol adversário a todo momento. Mesmo com a vantagem do empate, o Atlético-MG, foi pra cima do América-MG e levou perigo em uma cobrança de falta de Mancini, que bateu na trave.

O América-MG apostava nos contra ataques. Em jogada individual, China foi derrubado na área, mas o juiz mandou seguir o jogo. Sem poder contar com André, suspenso, Cuca escalou Mancini como centroavante, que formou um trio ofensivo envolvente, com Bernard e Guilherme.

E o gol atleticano não demorou a sair. Serginho recebeu a bola no campo de defesa e avançou até tocar para Guilherme na entrada da área. O atacante chutou colocado no canto, a bola pegou no travessão e sobrou para Serginho fazer de cabeça. Atlético-MG 1 a 0.

O América-MG tentou reagir em um contra ataque. Rodriguinho recebeu de Fábio Junior dentro da área, chutou forte e obrigou o goleiro Giovane a fazer grande defesa. Contudo, no lance seguinte, o golpe foi fatal para o clube alviverde. A bola foi lançada para Bernard, que dividiu com o zagueiro, invadiu a área e chutou no canto. A bola bateu na trave antes de ir para o fundo das redes.

Com dois a zero a favor, o América-MG se abateu em campo. Ao final da primeira etapa, Guilherme sentiu uma contusão e deu lugar ao jovem Leleu. O atacante deixou o campo com a sensação do dever cumprido e foi ovacionado pela torcida. A vantagem de dois gols dificilmente seria revertida pelo equipe alviverde.

Na etapa final, a partida ficou aberta. O América-MG jogava todas as fichas e apostou nos atacantes Bruno Meneguel, autor do gol de empate na primeira partida, e Kaio para tentar virar o jogo. Contudo, os contra ataques atleticanos passaram a ser muito perigosos para o goleiro Neneca.

A primeira grande chance americana aconteceu em um chute forte de Alessandro de fora da área que passou perto do gol alvinegro. A equipe alviverde pressionava também em jogadas de bola parada, mas não conseguia ultrapassar a meta de Giovane.

Aos 27min, os atleticanos já soltavam os gritos de campeão. O Atlético-MG ainda marcou mais um. Depois de boa jogada pela direita, Marcos Rocha chutou, a bola bateu na trave e sobrou para Bernard marcar o segundo na partida e o terceiro no jogo. Extasiada, a torcida gritou o nome de Cuca.

Quando o juiz apitou o final do jogo, o torcedor pode finalmente comemorar. O Atlético-MG, depois de 36 anos, conquistava o Campeonato Mineiro sem perder nenhum jogo.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade