PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Contestado, Cuca espanta rumores e promete continuar no Atlético-MG

13 mai 2012 - 19h59
(atualizado às 22h16)
Compartilhar
José Guilherme Camargo
Direto de Belo Horizonte

Durante a semana, a permanência do técnico Cuca no comando do Atlético-MG foi colocada em cheque mesmo se o clube vencesse o Campeonato Estadual. O treinador teria entregado o cargo à diretoria após a derrota sobre o Goiás pela Copa do Brasil, mas foi convencido a ficar até a final do Campeonato Mineiro. Contudo, após a conquista do título mineiro por 3 a 0 sobre o América-MG, na tarde deste domingo, no Estádio Independência, o comandante negou a polêmica e disse que permanece no comando do clube pelo restante da temporada.

»Baixe os wallpapers dos campeões e saiba tudo sobre as finais dos Estaduais

"Claro que fico, nós vamos montar um time ainda mais forte para o segundo semestre. Vou ficar", disse.

De acordo com o treinador, o clube precisa de reforços para o segundo semestre. A conquista do Campeonato Mineiro de forma invicta, fato que não acontecia há 36 anos, é importante, mas não ilude o treinador, que com poucas palavras definiu a situação do time para as próximas semanas. "Internamente a gente resolve como vai ficar a equipe para o Campeonato Brasileiro", comentou.

A conquista do Mineiro foi muito comemorada pelos jogadores. Principalmente por jogadores muito contestados pela torcida, como o meio campo Richarlyson e o volante Serginho, autor do gol que abriu o placar para o Atlético-MG.

"É meu ponto forte, minha qualidade vir arrancando de trás com a bola, onde pude servir o Guilherme que teve a felicidade de acertar um belo chute. Infelizmente ela não entrou, mas eu estava no lugar certo na hora certa pra concluir em gol", contou Richarlyson. O volante pensa primeiro em curtir o título e depois pensar no próximo torneio. "Vamos comemorar. O Campeonato Brasileiro, vamos deixar para falar mais pra frente. Hoje nós temos, pelas dificuldades que passamos dentro da competição, que falar só do título", disse.

Ao contrário do que foi o primeiro jogo, no qual Atlético-MG e América-MG fizeram um jogo burocrático e ficaram no empate, neste domingo a decisão do Campeonato Mineiro foi cheia de alternativas.

A tarefa do América-MG era difícil, precisava vencer o invicto Atlético-MG, mas não conseguiu encaixar o jogo e acabou sendo dominado pelo clube alvinegro. Autor de dois gols na final, a jovem revelação atleticana Bernard emocionou-se pela primeira conquista dele como profissional. "A felicidade é enorme. Tratando-se do primeiro título como profissional e mostra a força do nosso grupo. Nosso time superou as criticas então o gostinho fica sempre melhor", disse.

Para o jovem, o Atlético-MG terá um time forte para a sequência da temporada. "Temos grupo. A gente mostrou que pode derrotar times fortes durante o campeonato todo. Então a união cada dia mais faz a força para que cada vez mais nós demos felicidade para a torcida", afirmou.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade