PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Após título, atleticanos acreditam em boa campanha no Brasileiro

13 mai 2012 - 21h17
(atualizado às 21h23)
Compartilhar
José Guilherme Camargo
Direto de Belo Horizonte

O Atlético-MG conquistou, de forma invicta, a taça do Campeonato Mineiro, após a vitória de 3 a 0 sobre o América-MG na tarde deste domingo, no Independência, em Belo Horizonte. O feito não acontecia no clube há 36 anos. E é justamente com base no desempenho da equipe dentro de campo durante o Estadual, que fez com que os jogadores acreditem que o time brigará de igual para igual com as outras equipes brasileiras em busca do Campeonato Brasileiro.

»Baixe os wallpapers dos campeões e saiba tudo sobre as finais dos Estaduais

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

» Confira como está o mercado da bola no futebol brasileiro

O jovem Bernard, autor de dois gols na final, acredita que o clube mineiro já provou que tem um grupo forte. "Temos grupo. A gente mostrou que pode derrotar times fortes durante o campeonato todo. Então a união cada dia mais faz a força para que cada vez mais nós demos felicidade para a torcida", afirmou.

O companheiro de ataque Guilherme, que teve belas atuações nos dois jogos da decisão mineira, caiu de vez nas graças do torcedor. "Foi importante demais esse momento. Eu agradeço a Deus. Hoje eu joguei somente o primeiro tempo. Foi o máximo que eu pude fazer. Mas foi muito importante o carinho do torcedor. O que eu tento fazer é jogar bola, porque se o que eu fizer dentro de campo, eles vão reconhecer", disse.

Segundo ele, a equipe brigará por uma vaga na Copa Libertadores e, quem sabe, o título brasileiro. "Acho que dá pra brigar por Libertadores, ou título. Não tem nenhuma equipe a não ser o Santos, do Neymar, que esteja tão a frente dos demais. Vai ser parelho e a gente tende a ter posições melhores esse ano", comentou.

Contudo, o experiente Mancini alerta para alguns ajustes que devem ser tomados pela equipe até a estreia contra a Ponte Preta, em Campinas, na próxima semana. Mesmo assim, confia em um time aplicado e forte dentro de casa.

"Fui um título especial pra mim. Sou tri campeão pelo Atlético-MG ¿ 1999, 2000 e 2012. Agora é preparar bem para o Campeonato Brasileiro, que é difícil. Temos que nos preparar ajustar algumas coisas. Fazer com que o Independência seja nossa casa. Estamos invictos aqui. Então é gratificante. Temos um grupo coeso, de jovens humildes. Então parabenizamos todos pela vitória. Foi provado hoje que o time jogou pra cima, é de se valorizar o campeonato. É descansar bem que domingo tem uma pedreira contra Ponte Preta", disse.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade