PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Damião confessa "noites sem dormir"; Nei e D'Ale elogiam Caxias

14 mai 2012 - 08h00
(atualizado às 09h36)
Compartilhar

"Superação" foi a palavra de ordem nas entrevistas dos jogadores do Internacional após o triunfo desse domingo por 2 a 1 sobre o Caxias, que deu ao time colorado o título do Campeonato Gaúcho de 2012. O atacante Leandro Damião, por exemplo, lembrou da derrota de quinta-feira para o Fluminense, por 2 a 1, que eliminou a equipe do Beira-Rio da Copa Libertadores da América, além de elogiar o técnico Dorival Junior.

Jogadores do Internacional ressaltaram reação após eliminação na Libertadores e exaltaram Caxias
Jogadores do Internacional ressaltaram reação após eliminação na Libertadores e exaltaram Caxias
Foto: Ricardo Rímoli / Agência Lance

»Baixe os wallpapers dos campeões e saiba tudo sobre as finais dos Estaduais

"Fiquei duas noites sem dormir após a eliminação. Hoje o Dorival fez uma baita palestra, ele mostrou tudo o que a gente precisava e motivou o time. O gol foi para a minha família toda que estava aqui. O time está de parabéns pelo título", disse o centroavante.

O lateral direito Nei, que perdeu um pênalti quando o Caxias ainda vencia por 1 a 0, também citou o equilíbro psicológico do Inter como um fator diferencial. Para o jogador, tanto ele próprio quanto toda a equipe precisaram buscar forças para superar as adversidades deste domingo.

"Todo título tem que ser valorizado. A equipe vem trabalhando bem, forte. É merecedora. O Caxias deu trabalho, foi bem nos dois jogos. O nosso time jogou bem, conseguiu a vitória e agora é entrar bem no Brasileirão. Não me abati quando errei o pênalti. Agora é festejar o título", afirmou.

Quem também elogiou o desempenho do adversário deste domingo foi o meia D'Alessandro. Para o armador, o empenho do Caxias valorizou o título colorado.

"Era uma final, o Caxias ia jogar a vida. No primeiro tempo, não jogamos bem. Mesmo assim, o Caxias não teve muitas chances. Pelos 90 minutos que fizemos, foi merecido", garantiu o meia.

O Inter volta a campo às 16h (de Brasília) do próximo domingo, no próprio Beira-Rio, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o campeão paranaense Coritiba.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade