PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Brigas e mortes marcam decisões de estaduais pelo Brasil

14 mai 2012 - 13h21
(atualizado às 13h45)
Compartilhar

Mais uma vez, brigas fatais entre torcidas de futebol roubam a cena em fim de semana de futebol. No Ceará, a Polícia Militar registrou dezenove ocorrências de vandalismo e brigas entre torcedores na tarde deste domingo, quando Ceará e Fortaleza decidiram o Campeonato Cearense no Estádio Presidente Vargas. Cinco torcedores foram detidos pela PM, e terão que cumprir uma pena de três meses de serviço comunitário. Eles também estão proibidos de ir a jogos durante este período.

» Veja opções de jogadores para o seu time repatriar no Brasileiro

» Confira como está o mercado da bola no futebol brasileiro

Além disso, três torcedores do Ceará foram baleados antes da partida. Francisco Juan Lima da Silva, 20 anos, recebeu um tiro em sua moto enquanto ia para o estádio. O torcedor recebeu seis tiros disparados por homens que estavam em um carro prata. A PM suspeita que a morte pode ter sido encomendada por Túlio Heberson de Oliveira da Silva, pois os dois torcedores disputavam o domínio do tráfico de drogas no bairro do Beco da Graviola.

Túlio foi morto pouco depois de Francisco, quando um comparsa do mesmo entrou atirando em sua casa e atingiu Túlio várias vezes. A polícia ainda registrou outra morte envolvendo tráfico de drogas. Um traficante conhecido como Dudu foi baleado ainda na mesma tarde, próximo de onde aconteceram os outros dois assassinatos.

No Rio Grande do Sul, seis torcedores foram presos em frente ao Beira-Rio, antes da partida entre Internacional e Caxias neste domingo, pela final do Gaúcho. Um deles foi pego pela Polícia Militar enquanto tentava furtar um carro estacionado em frente ao estádio. Outro torcedor foi preso depois de se envolver em uma briga no "bar do Moacir", ponto de encontro de torcedores antes dos jogos. Os demais detidos eram flanelinhas que estavam cobrando dinheiro para vigiar carros estacionados na rua.

Na noite do último sábado, dois integrantes da Comando Vermelho (torcida organizada do CRB) foram mortos no bairro do Jacintinho. O crime aconteceu após a decisão do Campeonato Alagoano, disputada entre CRB e ASA. Segundo a polícia, Igor Rafael Silva Nascimento, 19 anos, e o adolescente Luiz Felipe da Silva Anacleto, 15 anos, saiam da casa da namorada de um deles quando foram abordados por dois homens armados e mortos a tiros.

No Paraná, vários casos de violência entre torcedores de Atlético-PR e Coritiba foram registrados pela PM. O principal caso foi o assassinato de Sandrake Rosa Cordeiro, torcedor do clube alviverde. O jovem, 18 anos, foi encontrado morto na madruga de segunda-feira, ele teria sido assassinado com golpes de garrafa no pescoço.

A equipe das Laranjeiras iniciou as celebrações ainda no gramado do Engenhão
A equipe das Laranjeiras iniciou as celebrações ainda no gramado do Engenhão
Foto: AP
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade