PUBLICIDADE

Campeonato Pernambucano

Pode pau de selfie? Federações divergem sobre veto em jogos

Modinha dos brasileiros, pau de selfie entra na pauta da polícia militar, que deve proibir objeto na maioria dos estádios brasileiros

31 jan 2015 - 10h31
(atualizado às 10h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Você com certeza já ouviu falar dos famosos “paus de selfie”, nova modinha dos brasileiros nas redes sociais. O objeto, que cativou muitas pessoas e irritou outras tantas, possibilita tirar uma “selfie” à distância, com mais espaço para a fotografia. A questão é que ele não pode ser utilizado em todos os locais: a maioria dos estádios de futebol, por exemplo, não permitirá a entrada do objeto.

A polêmica já começou nos shows recentes no Brasil, como o do Foo Fighters, que percorreu as cidades de Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). Em São Paulo, a Polícia Militar vetou a entrada do “pau de selfie” no show – apesar de algumas pessoas terem conseguido burlar a revista -, estratégia que deve ser repetida em partidas de futebol.

Souza brinca com pau de selfie em treino do São Paulo:

As federações têm pouca ou quase nenhuma voz na questão: apenas dependem da polícia militar, que faz a determinação sobre o que pode ou não entrar nas praças esportivas. Em alguns locais o pau de selfie já está banido, enquanto em outros aguarda regulamentação.

Veja abaixo como está a situação em alguns dos principais Campeonatos Estaduais: 

Estado Pode pau de selfie?
São Paulo Objeto já foi proibido em shows e deve entrar na lista de proibidos da polícia militar, que veta itens como revistas, bambus de bandeiras, guarda-chuvas e afins. O "pau de selfie" já foi visto recentemente em estádios, como na Arena Corinthians, no amistoso do time paulista contra o xará inglês Casuals. 
Rio de Janeiro Não foi proibido. Nem federação e nem polícia militar se posicionaram contra o objeto. 
Rio Grande do Sul A Brigada Militar fez um teste e observou essa questão no amistoso entre Internacional e Shakhtar Donetsk, no Estádio Beira-Rio. O "pau de selfie" não foi aprovado, então será proibido nos jogos de Grêmio e Inter.
Minas Gerais A Federação decidiu esperar por um parecer da Polícia Militar, que ainda não se manifestou. 
Paraná A regra é a mesma que ocorre em São Paulo: vetado, assim como outros objetos que o policiamento considera que podem ser usados como armas.
Pernambuco Foi proibido por determinação da polícia militar. A federação já comunicou os clubes do campeonato local. 
Bahia Foi proibido por determinação da polícia militar. A Federação Baiana já emitiu nota oficial sobre o assunto.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade